[TUTORIAL] Galaxy Express [GT-I8730] Como mover aplicativos para o SD!

Cleiton Spoladore

Prezados,

Sou novo no fórum e pretendo iniciando com esse tutorial, ser mais ativo aqui no fórum, mas vamos ao que interessa:

Alguns meses atrás tive problema com um outro aparelho que eu possuía e resolvi comprar um dispositivo Samsung, pesquisando por Custo/Benefício acabei por me deparar com o Galaxy Express, que não sei por que raios não é muito difundido aqui no Brasil, porém um aparelho fantástico. Mas como todo entusiasta do Android acabei por instalar muita coisa no celular e lotar os 4,65 GB de armazenamento interno do aparelho (com os apps: RR3, Sygic, CSR Classics e alguns outros apps), pensando que iria ser fácil mover aplicativos pro SD como era no antigo aparelho, já fui logo instalando o Root e o Link2SD, mas para minha surpresa eu literalmente cai do cavalo, pois alguns dispositivos atuais não deixam o Link2SD desempenhar sua função. Como de costume me vi louco para fuçar e arrumar um jeito de mandar o Facebook e companhia limitada para o SD, foi procurando na internet que encontrei uma forma fácil e rápida de fazer o que eu queria.

Antes de tudo, vale informar que nem eu nem o Android Brasil nos responsabilizamos a eventuais problemas que podem ocorrer durante a execução do tutorial!

Vamos ao tutorial:

1º - Tenha certeza que seu aparelho já está rooteado, se não procure no GOOGLE: Como rootear Galaxy Express com o Framaroot (Rápido e Fácil e por sua conta e risco).
2º - Baixe o aplicativo FolderMount na Play Store mesmo.
3º - Instale o aplicativo e execute o mesmo, quando for solicitado a permissão de superuser para o mesmo tecle "PERMITIR".
Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CYMERA_20140502_231727[1].jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	365,8 KB
ID:      	19498
4º - Crie uma pasta no seu MicroSD com o nome de ANDROID, dentro dessa pasta crie uma pasta chamada DATA, para que o aplicativo saiba para onde direcionar os apps movidos.
5º - Quando você abrir o aplicativo ele estará mais ou menos assim (Sem o Facebook, pois ele é um exemplo que eu já movi pro SD):
Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CYMERA_20140502_231824[1].jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	81,9 KB
ID:      	19499
6º - Na tela do Aplicativo tecle naquele sinal de "+" na barra superior:
Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CYMERA_20140502_232030[1].jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	109,6 KB
ID:      	19500
7º - Ele irá te direcionar para a tela que iremos mais usar para mover os apps pro SD. Vou explicar o que deve ser feito:
Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CYMERA_20140502_231921[1].jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	142,5 KB
ID:      	19501
Nome: Você digitará o nome do aplicativo a ser movido.
Origem: Você deverá apontar aonde o aplicativo está, no caso do Facebook seria em: Android/Data/com.facebook.katana(Lembrando que essa pasta está no armazenamento interno do seu aparelho). Assim que entrar nessa pasta clique naquele símbolo de positivo na barra superior do aplicativo.
Destino: Se você seguiu todos os passos até aqui ele direcionará automaticamente o endereço.
8º - Terminado os passos até aqui, se acaso aparecer alguma janela tecle em sim, e lembrando que o aplicativo movido será notificado quando for terminado o processo.
9º - Após ter recebido a mensagem de notificação de transferência concluída, clique no alfinete que aparece na mesma linha do nome do aplicativo que você acabou de mover, e após verificar que que o mesmo ficou com um tom esverdeado, feche o aplicativo e reinicie seu celular para que ele conclua o processo. :
Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CYMERA_20140502_232110[1].jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	107,7 KB
ID:      	19502

*** OBS: É quase obrigatório o reinicio do celular, para que não de problemas mais tarde.

Esse método foi testado por mim e está funcionando perfeitamente, qualquer coisa perguntem pois assim que estiver disponível poderei tirar algumas duvidas do que aprendi desse app.

Espero que gostem desse tutorial.