Nexus 4 - Problemas com a tela

Gabriel Augusto

Pessoal,

Semana passada comprei meu Nexus 4 16gb (modelo USA).

Estou notando um problema com a imagem da tela, basicamente surge um quadrado, sem tamanho nem lugar especifico, independente do APP. As vezes é um quadrado piscante, ad vezes ele some quando alguma alteração na tela acontece. Realmente não consegui definir um padrão.. Apareceu mais de uma vez enquanto figurava esse email, inclusive.

Alguem já notou algo parecido? Segue imagens.

Via dispositivo móvel

Screenshot_2013-05-28-23-56-58.png
Screenshot_2013-05-28-23-55-44.png
Screenshot_2013-05-28-23-55-24.png

RODX

to Android Brasil
Tenta desinstalar os app do facebook e vê se continua...

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://bit.ly/t8wM7U

---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Rodrigo Matsubara

Gabriel Augusto

Parece que não é só com o Facebook messenger.. Whatsapp com o mesmo problema!

Em 29 de maio de 2013 15:52, Gabriel Augusto <gabriela...@gmail.com> escreveu:
Você diz o Messenger?? Talvez essas notificações irritantes sejam o problema..

Já desinstalei e vou ver o resultado! Obrigado
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito em um tópico do grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e todos os seus tópicos, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Att,
Gabriel Augusto
013 97940055
2013-05-30 20.49.14.png

RODX

to Android Brasil

Você tá com a rom stock ?

Gabriel Augusto

Estou sim!

--
Via dispositivo móvel

Gabriel Augusto

Cada dia aparece um novo.. Esse é um print da tela de notificações após receber uma mensagem no whatsapp.

Isso está me preocupando cada vez mais..

--
Via dispositivo móvel

Screenshot_2013-06-04-18-05-17.png

Cassiano Ricardo Mourão

Já fez o bom e velho full wipe?
por "modelo USA" você quer dizer que é importado? se não, garantia!

Gabriel Augusto

Vou tentar fazer o full wipe nesse final de semana.. Sim Cassiano, importado!

Aproveitando, nesse link http://www.guriveio.com/celular-smartphone-lg-e960-nexus-4-16gb-desbloqueado-preto (postado pelo pessoal aqui da lista mesmo) o Nexus 4 16GB é oferecido com garantia, sendo um produto nacional e homologado pela anatel, isso é possivel? Tenho essa duvida pois como aqui no Brasil a grande maioria oferece apenas o 8GB, não sei como ficaria caso eu procurasse alguns serviços pro meu aparelho (um seguro com a Pitzi, por exemplo)..

Thiago Meireles

Cara, grandes sites como Submarino e Americanas vendem a versão 16gb. Tendo o selo da anatel, acredito que não tem problema.

Thiago de A. Meireles

Em 10 de junho de 2013 15:03, Gabriel Augusto <gabriela...@gmail.com> escreveu:
Fiz o full wipe do aparelho e nada! Tenho a impressão de que a frequencia do "defeito na tela" aumenta com o uso..

Alguem já tentou levar um N4 16gb na assistencia brasileira?

Att,
Gabriel Augusto

[...]

Victor

O problema aparenta ser de ''stuck pixels'' naquele quadrante. Nunca vi relatos dele no N4.Tenta corrigir mudando as cores, alternando cores de alto contraste. Veja se há alguma ferramenta para isso.

Gabriel Augusto

Felipe Mendes

Tá estranho. Eu sugiro vc fazer novo flash da ROM. Caso não resolva, pode ser que o problema seja mais sério. Se nenhuma ROM resolver, considere comprar uma tela nova.

Em segunda-feira, 10 de junho de 2013 15h03min57s UTC-3, Gabriel Augusto escreveu:
Fiz o full wipe do aparelho e nada! Tenho a impressão de que a frequencia do "defeito na tela" aumenta com o uso..

Alguem já tentou levar um N4 16gb na assistencia brasileira?

Gabriel Augusto

Felipe Mendes

Sim, procede. Se o erro aparece no screenshot, provavelmente seu problema é de software.

Pergunta: vc não habilitou forçar renderização com Gpu, né?

Gabriel Augusto

Felipe,

Estava meio sem tempo com o trabalho e aguardando a atualização antes de recorrer a outros meios. Já tinha até assinado a Pitzi por precaução.

Para a minha alegria, parece que o problema se foi com a atualização que recebi hoje pro 4.3

Vou aguardar um pouco mais para definir mas hoje vou dormir tranquilo. Obrigado desde já pelas dicas! =)

--
Via Dispositivo Móvel