Google Play - Minha aplicação não aparece, a não ser pesquisando diretamente

mausim

to androi...@googlegroups.com
Amigos,

possivelmente isto deve ser uma dúvida universal, mas já fiz o que pude para que a minha app aparecesse em algum lugar no Google Play, mas não aparece.

Rodando por aí na net, vi que outras pessoas tiveram como resposta a este problema a possibilidade do Google Play só listar aquelas que já tenham download e que a divulgação fica por conta do desenvolvedor atráves de redes sociais e outros tipos de propaganda.

Será isto verdade? Se for, é uma pena, porque não me parece justo você não ser visto na loja do Google espontaneamente - até para mostrar que é ruim a aplicação.
Não aparece nem em 'novas aplicações', em aplicações nacionais, nada.

Verifiquei se não era um problema de configuração, mas não aparece em tables, celulares e nem num navegador de algum PC.

Se eu pesquisar através da URL

vê-se que está publicado.

Se vou verificar no console do desenvolvedor no Google Play se há algum erro, não há relato; também não há indicação de melhorias pelo Google Play.

Só consigo localizar se eu digitar o nome do editor (Trerotola) ou o nome exato da aplicação, que é CineBookApp.

Pesquisa do tipo Cine, Cinema, por exemplo, retorna até apps chinesas ou japonesas, com aqueles caracteres doidos, mas a minha não aparece.

O meu arquivo manifest.xml não tem nada demais, conforme abaixo.

A pergunta é: isto é normal?

Grato a todos
Mausim

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

-<manifest android:versionName="1.0" android:versionCode="1" package="br.com.cinebook.vizinha" xmlns:android="http://schemas.android.com/apk/res/android">

<supports-screens android:requiresSmallestWidthDp="600" android:anyDensity="true" android:xlargeScreens="true" android:largeScreens="false" android:normalScreens="false" android:smallScreens="false"/>

<uses-sdk android:targetSdkVersion="16" android:minSdkVersion="16"/>

-<application android:theme="@style/AppTheme" android:label="@string/nome_da_memoria" android:icon="@drawable/icone_app" android:allowBackup="true">

-<activity android:label="@string/nome_da_memoria" android:screenOrientation="sensorPortrait" android:name="br.com.cinebook.vizinha.Capa">

-<intent-filter>

<action android:name="android.intent.action.MAIN"/>

<category android:name="android.intent.category.LAUNCHER"/>

</intent-filter>

</activity>

-<activity android:label="@string/nome_da_memoria" android:screenOrientation="fullSensor" android:name="br.com.cinebook.vizinha.MainActivity">

-<intent-filter>

<action android:name="android.intent.action.VIEW"/>

<category android:name="android.intent.category.DEFAULT"/>

</intent-filter>

</activity>

-<activity android:label="@string/nome_da_memoria" android:screenOrientation="sensorPortrait" android:name="br.com.cinebook.vizinha.Instrucoes">

[...]

</application>

</manifest>

Arthur Azevedo

to androi...@googlegroups.com

Já pesquisou por categoria? Tem maturidade no seu app? Eu tenho um com maturidade que não é pesquisado também.

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Rodrigo Pereira

to androi...@googlegroups.com
O Google Play demora alguns dias para indexar a página do seu aplicativo e assim ela aparecer nas buscas. É muito importante a descrição do aplicativo para o Google indexar, e li a descrição do seu app e nao sei o que ele faz... A maturidade que voce configurou no app tambem restringe a consulta, como foi dito no outro post.