Compressão de vídeo como no whatsapp

Juarez Schulz

Olá pessoal, estou com uma demanda Android que é desenvolver uma rotina de gravação de vídeo utilizando a câmera do dispositivo, mas o tamanho do arquivo deve ser comprimido. O cliente solicitou que o resultado fosse semelhante ao do whatsapp :)
Na verdade, isso significa que o vídeo reduza em 90% de tamanho. Uma coisa que pensei foi utilizar o ffmpeg mas o pouco que pesquisei deu pra ver que o pessoal tem muito trabalho para fazer isso funcionar no Android.
Alguém teria uma luz, algum sucesso em compressão de vídeos utilizando alguma library ou mesmo código java/android?

Felipe Mendes

Aqui o pessoal é usuário, e pouca gente deve saber responder. Sugiro perguntar no Android Brasil-Dev: https://groups.google.com/forum/?hl=pt#!forum/androidbrasil-dev

ducasp

Vídeo em dispositivos móveis não tem muito segredo, usar o processador para encodar o vídeo não rola, logo, tem que usar a compressão por hardware e as opções fornecidas. O Whatsapp usa resolução, frame rate baixos, e provavelmente o bit rate baixo também.

Juarez Schulz

Verdade, parece que me enganei de grupo :)

Obrigado, abraço!