MotoX vs Nexus 4

Matheus Wessling

to androi...@googlegroups.com
Bom dia,

Estou com a intenção de fazer a troca do meu Nexus 4, por conta do péssimo consumo de bateria que me deixa na mão seguidamente e a câmera que não tme uma qualidade tão boa quanto a do Moto X, tanto frontal como traseira e o alvo mais provável dessa troca seria o Moto X, gostaria de saber dos membros da comunidade que possuem ambos os aparelhos ou que tem experiências com eles, se esta troca vale a pena, estou considerando os seguintes pontos para a possível troca:

  • Extras do Moto X, comandos por voz e notificações inteligentes
  • Câmera superior ao Nexus 4
  • Duração da bateria BEM superior(Não necessitarei mais da usina nuclear para mantê-lo ligado)

Ricardo

to androi...@googlegroups.com
Só se for para vc se sentir melhor com a bateria mesmo. Os dois são bem parecidos.
Um ponto a favor do Moto X é que ele tem menos borda que o Nexus e fica mais fácil de usar.

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Ricardo Silveira

http://www.androidbrasil.com

Bruno Carlo

to androi...@googlegroups.com
Ola,

Nunca tive o nexus, mas tenho o moto x, e a minha opinião sobre ele é ótima, eu recomendo.

Pra vc ter noção, a pouco tempo eu quebrei a tela do meu, resultado, R$ 700,0 uma nova, dai considerei, bom, com este dindim pego outro celular... pensei pensei e se fosse pegar outro seria ele mesmo.. paguei os R$ 700,00 e  continuo feliz da vida com o meu.

Ps.: ultimamente ele anda falando comigo em casa tb...
Bruno Carlo

Ricardo

to androi...@googlegroups.com
A diferença da qualidade da tela é grande também!
O Moto X tem a tela bem melhor.

Eu tenho um Moto X e a mulher tem o Nexus 4.
Se tiver alguma dúvida específica, pode mandar que eu vejo pra vc.

Marcelo Gomes

to Android Brasil
Não tenho contato com o Nexus 4, mas tenho um MotoX, não gosto das fotos dele (ainda não recebi a atualização que promete melhorar isto) mas se fosse comprar outro celular hoje, na certa seria o MotoX ele esta sempre me surpreendendo com algo novo... a ultima como @Bruno disse, ele começou a falar comigo em casa...rs

[]s

Marcelo Gomes

to Android Brasil
Ah! esqueci de dizer outro ponto negativo, ate hoje ainda não consegui manter o Bluetooth da minha eco com o  MotoX pareado, toda vez que vou utilizar, tenho que digitar a senha!!! :(  mas parei de usar este recurso, ele manda um SMS para quem tenta me ligar enquanto estou dirigindo!

Marcos Rodrigues Meneses

to androidbrasil@googlegroups com

Todos os problemas que você citou, Marcelo, foram resolvidos no 4.4.3. :)

Enviado do meu Motorola Moto X com Android 4.4.3 - KitKat®

Matheus Wessling

to androi...@googlegroups.com
Acho que seria isso mesmo, inclusive iria questionar a tela, mas como o Silveira já disse é melhor, acho que os fatos mais determinantes pra mim, por conta do que geralmente uso são as notificações, pois uso muito as redes sociais e mensageiros, bateria, câmera e tela, para este conjunto creio que o Moto X se sai muito melhor que o Nexus 4 mesmo e valeria a pena a troca não é?

Obs.: Geralmente não utilizo aplicativos pesados como jogos e afins(Não possuo nenhum instalado), logo o processamento bruto que o Nexus 4 me oferece hoje não está sendo utilizado.

Marcos Rodrigues Meneses

to androidbrasil@googlegroups com

Acho que o X é uma escolha melhor. Tanto pelo 4g, como pelas características específicas do aparelho

Enviado do meu Motorola Moto X com Android 4.4.3 - KitKat®

Ricardo

to androi...@googlegroups.com
Cara, acho que só o fato de ter a tela inteligente já é um GRANDE avanço. Acho que isso é uma coisa que SEMPRE vou querer nos aparelhos.
O aparelho identificar quando está dirigindo ou em casa por padrão tb é bem bacana.

Matheus Wessling

to androi...@googlegroups.com
Inclusive não tinha levado em consideração ainda mesmo, mas o Moto X tem 4g, acho que depois dessa vou me render a fazer a troca mesmo.

JotaEle

to androi...@googlegroups.com
Já tive o Nexus 4 e hoje tenho um Moto X. O X é muito melhor, principalmente no que diz respeito à ergonomia. As funções exclusivas do Moto X também são muito boas.

igorms

to androi...@googlegroups.com
O Moto X é o melhor Android que eu já tive! Tive um e vendi, passei pelo GS4 4G, pelo iPhone 5 e namorei com o LG Optimus G2. Acabei comprando outro Moto X.
Pode acreditar, tirando a câmera, ele é melhor que todos eles.
Além disso, ele é muito ergonômico. Não parece que você está carregando uma telha, como acontece com o Xperia Z1, por exemplo.

Ataliba Teixeira

to androi...@googlegroups.com

Duvida sobre ele, ha boas ROMs para o aparelho ?

Ataliba Teixeira

to androi...@googlegroups.com
Na realidade, a insônia bateu e fui lá no forum dele no XDA e é bem pouco movimentado.

Ainda estou na procura de um dispositivo com o forum tão movimentado quanto do S2 ( que até hoje ainda é movimentado ) lol

Ataliba Teixeira
Analista de Sistemas ( SysAdmin Linux/Unix -  Information Security Enthusiast )
WEB : http://www.ataliba.eti.br / http://loucoporandroid.com
Quem vigiará os guardiões ?

Felipe Mendes

to androi...@googlegroups.com
Na verdade o fórum é pouco movimentado porque o Moto X (na minha opinião) funciona melhor com a rom original que com qualquer coisa que possa ser inventada sobre ele. Uma ROM básica AOSP perderia vários recursos que fazem dele tão bom: tela inteligente, sensores contextuais, interação dos sensores com a ROM, etc. E como o Android é bastante próximo do puro, não tem as tranqueiras que outros fabricantes colocam.

Também porque antes de aparecer ROM  custom atualizada, a Motorola atualiza o X. Se estou certo, o X recebeu a 4.4 e 4.4.3 antes até do Nexus 4, e na mesma semana do Nexus 5.

Marcos Rodrigues Meneses

to androidbrasil@googlegroups com

Felipe, isso. O 4.4 chegou para o Moto X antes de chegar ao Nexus 4. O 4.4.3 foi praticamente junto.

Na verdade não há muitas roms estáveis para o X pq o hardware e software são perfeitamente casados, de maneira que voz e sensores não consomem processamento direto.

Enviado do meu Motorola Moto X com Android 4.4.3 - KitKat®

Ataliba Teixeira

to androi...@googlegroups.com
Felipe,

obrigado pela dica. Então realmente o Moto X não é um celular para o meu perfil. Não gosto das ROms oficiais :)
Prefiro sempre as custom :)

Ataliba Teixeira
Analista de Sistemas ( SysAdmin Linux/Unix -  Information Security Enthusiast )
WEB : http://www.ataliba.eti.br / http://loucoporandroid.com
Quem vigiará os guardiões ?

Felipe Mendes

to androi...@googlegroups.com
Claro; é uma posição válida. Acho que depende do que vc espera de uma custom rom. Eu sempre esperei bom desempenho, interface próxima do Android puro e atualização quando o fabricante não fazia. Como o Moto X tem tudo isso, pra mim a ROM original basta... A única coisa que falta é um app de backup decente.

Pedro

to androi...@googlegroups.com
To com o Felipe. Não tem nada que uma custom rom poderia oferecer que me fizesse querer mexer no Moto X.

----------
Pedro Alves

Mestrando em Ciência da Computação
Universidade Estadual de Campinas

Fabio Barbosa

to androi...@googlegroups.com

Minha experiência é semelhante. Antes do Moto X tive dois HTC (Desire e One X) e, com eles, precisei usar a Cyanogen para conseguir extrair tudo que queria do aparelho.

Depois que migrei para o Moto X não senti falta de nada, nem me preocupei em procurar uma custom para ele.

Fábio

Matheus Wessling

to androi...@googlegroups.com
Sobre o MotoX creio que realmente CustomROM é muito menos viável que manter a STOCK nesse caso e como não fiz a troca de celular ainda, ontem recebi a notificação e atualização via OTA para o N4(KitKat 4.4.4)!

Ataliba Teixeira

to androi...@googlegroups.com

Meu caso é que eu gosto de hacks  no celular.
Como o motox  não tem boa comunidade em cima dele já vi que não rola :)
Acho que ainda vou ficar mais um tempo no S2 :)

Marcos Rodrigues Meneses

to androidbrasil@googlegroups com

Não é que a comunidade seja ruim, é que o desempenho do X é muito superior com a Stock. Quem quer acrescentar algo, usa o Xposed e o root, acrescentar algum kermel e por aí vai.

Enviado do meu Motorola Moto X com Android 4.4.3 - KitKat®

Ataliba Teixeira

to androi...@googlegroups.com
Eu entendi, mas é que eu, opinião pessoal, fico meio cismado de pegar um telefone que caso eu não vá com a cara do que ele tem eu não tenha como 'modificar' :)

É aquela, telefone é perfil mesmo. Você tem que escolher aquilo que se adequa mais.

Vou até pesquisar mas dentro do que disseram aqui acredito ser um telefone que vai ficar lá no final da fila, como última opção mesmo  :)  Só pego se falarem que ele vem de graça no plano hahahaha aí até injeção na testa lol lol