Nenhum Cartão SIM1 SIM excluido

Mem bribes

Adquiri um Jiake Jk11 após 30 dias de uso apresentou o erro Nenhum Cartao SIM1 SIM excluído, pesquisei bastante e a informação é que o IMEI foi corrompido, vocês podem confirmar isso?
No modo recovery antes do Android iniciar apresenta o IMEI1 nº 1234 e o IMEI2 nº 4321 (por motivos de segurança não apresentarei os verdadeiros) mas após iniciar o sistema Android apresenta invertido IMEI1 nº 4321 IMEI2 nº 1234 . Tentei pelo enginner Mode alterar mas não deixa alterar. Está no modo Root e o aplicativo também .

Imagem do defeito http://svc.dxcdn.com/upload/reviewpicture/201412/c73826ee-0b63-477f-af69-dc1f34487203.jpg

Característica do Smartphone

System
Operating System Android 4.2
CPU Processor MTK6582 (Display MTK6589 is virtual), 1.3GHz
CPU Type Quad-Core
Graphics Processor Mali-400 MP
Storage
RAM 1GB
ROM 4GB
Available Memory 2.65GB

Felipe Mendes

Difícil dizer, porque pouca gente aqui tem desse aparelho... Pode ser:

1. Realmente o EFS foi corrompido, e com ele as informações do IMEI. Estranho que ele ainda mostra esta informação no Engineer Mode
2. Defeito no slot. Neste caso, experimente usar o slot 2 pra ver se funciona.
4. ROM com problemas. Veja se consegue achar a ROM dele e fazer novo flash. O problema é que eu nem sei qual a ferramenta pra fazer o flash desse aparelho.

Já imaginando a resposta, tem como levar este telefone pra garantia?

Mem bribes

Muito obrigado pela resposta Felipe e desculpe minha demora em ler:

Sim tenho como levar à garantia comprei na dx.com mas  teria que pagar outro smartphone para chegar na China rs, então ... ...Preferi não faze-lo, referente ao SIGA da Anatel nem lembrava dele.
O aplicativo eu localizei é bem fácil igual um instalador de S.O. , mas pelas pesquisa que fiz compensa esperar dar outro problema realmente que impossibilita o funcionamento para regravar  a NVRAM.(pode ocorrer erros no processo e o SIM2 não funcionará mais).

Neste caso o IMEI de outro celular (homologado pela Anatel) que tenho funcionaria nesse Jiake JK11 ?

Link com a rom e instruções ( ainda não testei)

Mem bribes

Consegui alterar o IMEI mas o problema continua, ocorreu alguma falha física no SLOT de tanto tentar fazer o sim card 1 funcionar! Vou tentar verificar em uma assistência a possibilidade de troca apenas do slot. Muito Obrigado Felipe Mendes .

1- Desligue o celular retire a bateria anote os dois IMEI.
2- Instale um emulador de terminal para android.
Android Terminal Emulator pode ser encontrado Market android
Ou faça uma pesquisa no google Android Terminal Emulator .apk

3-Digite a primeira linha de código trocando IMEI_1 por seu IMEI pressione enter.
4-Digite a segunda linha de código trocando IMEI_2 por seu IMEI pressione enter.

echo 'AT+EGMR=1,7,"IMEI_1"' >/dev/pttycmd1

echo 'AT+EGMR=1,10,"IMEI_2"' >/dev/pttycmd1

Reinicie o celular

Não precisa ser user root.