nexus 5 meu sobrinho foi colocar o lolipop e agora so aparece o boneco androiod

dilna ferraz

meu sobrinho tem um nexus 5,e foi colocar o lolipop e agora so aparece o boneco do angroid,em baixo tem os dados do nexus,em cima do boneco aparece o nome; start, mexendo na lateral do volume aparece, power off,mexendo de novo aparece na tela recovery mode. o que vcs podem fazer para me ajudar ,pois o mesmo tem sindrome de asperge e esta muito triste e preocupado. atenciosamente dilna.

Cleverson Ramos

Dilna,

Tendo em vista que ele não deve ter conhecimento avançado ou mesmo você, minha pergunta é se ele é nacional e se sim se está em garantia? Caso sim, acho que é mais "fácil" enviar a garantia.

Pois o procedimento, provavelmente vai envolver baixar arquivos, e se ele não entra no SO talvez não seja tão fácil colocar o arquivo da rom do Nexus 5. Enfim, asperge normalmente vai deixar ele bem irritado com isso. Logo quanto menos "tentativa e erro", imagino que melhor.

Daqui a pouco mais gente deve comentar sobre o procedimento, caso haja.

Atenciosamente,

Cleverson Pereira Ramos

Analista de Sistemas / DBA

Em 24 de novembro de 2014 10:31, dilna ferraz <dilnam...@gmail.com> escreveu:
[...]

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Felipe Mendes

Me parece que reiniciar o aparelho vai funcionar. Pelo que você descreveu, ele entrou no chamado modo fastboot. Aperte o botão de desligar por vários segundos, que ele desliga. Se quando ele atualizou pro Lollipop não houve problemas, vai reiniciar normal. Se a atualização foi malsucedida, sugiro usar o toolkit que pode ser baixado gratuitamente em:
http://www.wugfresh.com/nrt/

Dali tem que colocar os dados do aparelho (Nexus 5, Android 5.0, veja retângulo à esquerda), depois selecionar a opção "Softbrick/bootloop" e clicar a opção "Flash Stock+unroot". Note que ele vai perder todos os dados. É possível fazer sem perder dados, mas exige conhecimentos mais avançados.

dilna ferraz

comprei na amazon nos EUA, 8 meses,+ ele entende de tecnologia,pois estuda na fuctura tecnologia em recife.o mesmo nao estar agitado. pois prometi outro telefone para ele + continua  triste e preocupado. ele acha que errou e nao esta aceitando o erro,ele disse que vai instalar rum do android sdk+ nao esta conseguindo porque baixou o lolipop sem o log da conta google,o mesmo nao aceita que errou eee complicado,+ muito agradecida,se vcs puderem fazer alguma coisa,a alto estima dele vai dar uma melhorada pois fica muito inseguro com o que esta acontecendo

Cleverson Ramos

Dilna,

O Felipe mandou um tutorial bem simples, dá uma seguida nele que deve resolver teu problema

Atenciosamente,

Cleverson Pereira Ramos

Analista de Sistemas / DBA

dilna ferraz

felipe... ele quer saber se pode baixar  no terminal do mac

Felipe Mendes

Infelizmente não tem esse toolkit pro Mac. Mas encontrei esse tutorial, que explica como fazer sem o toolkit, com instruções no PC e Mac:

É um pouquinho mais complicado, mas nada do outro mundo. A rom certa ele encontra aqui: https://dl.google.com/dl/android/aosp/hammerhead-lrx21o-factory-01315e08.tgz

Boa sorte aí pra ele!