Atualização do Motorola AtrixTV XT682 com a ROM do XT687

Richardson dos Santos Neves

De repente se esse post rolar mais eu comento mais sobre o assunto, sem links, apenas experiência própria.

Em resumo, quem tem um XT682 (Android 2.3.7) como eu, fica revoltado pela Motorola lançar o irmão gêmeo XT687 com Android 4.0.4 dois, três meses depois (isso ocorreu no ano passado) sendo que a principio a única diferença é o dual chip, ou seja, matou praticamente o XT682, mas tudo bem, o ponto não é esse, mas a possibilidade de atualizar o XT682 com uma ROM disponível "por aí" do XT687.

Sobre essa questão de atualização alguém do grupo passou pela situação?

Sérgio Fernandes

Faz meses que procuro uma atualização ou rom para esse modelo e nao encontro. se souber de alguma coisa ficarei grato tambem.

MauroSZ

Pessoal, não tentem atualizar o XT682 com a ROM do XT687. É roubada. Vai perder o IMEI (não vai poder fazer ligações) e não vai conseguir voltar ao que era, isto é, não vai mais conseguir instalar a ROM original porque vai dar erro. O telefone vai se transformar em peso de papel. Esperem mais um pouco. Talvez alguém descubra como atualizar com a ROM XT687 sem perder o IMEI.

Richardson dos Santos Neves

Esperando e nada. :(

Eu tinha feito a atualização antes de achar fóruns com experiências e me dei mal, ficou um PDA com Android 4, ou seja, tudo perfeito, inclusive 3G, mas nada de ligações.
  • Nada de recuperar IMEI anterior, nenhuma receita de bolo funcionou, programas milagrosos que entram nas entranhas do aparelho, isso quando funcionaram (viva os Galaxy, que tudo funciona para eles).
  • Nada de conseguir fazer um downgrade com a ROM original, pois o bootloader que é instalado pela do XT687 não permite.

A questão sobre IMEI é bem controversa porque cai num ponto sobre aparelhos ilegais, aparelho roubados e etc que tem o IMEI de outros sobrescritos.

O ponto é que, por meios convencionais, as receitas de bolo como trocar chip e etc, o IMEI não é restaurado como mágica, aí entra o ponto de aparelhos que permitem reescrever o IMEI, e que não achei ninguém que o fizesse, isso porque eu tenho a nota fiscal do meu aparelho, nem mesmo a autorizada Motorola falou que faria nada do tipo, a solução deles: trocaram todo o hardware sobre rádio trocando assim o IMEI para um outro.

Não achei nem mesmo nada que mostre ser possível fazer backup do IMEI, é como se a versão Motorola do Android fosse diferente.