App Itaú não conecta via wifi

SergioZ

to Android Brasil
Prezados,

O aplicativo do Itaú parou de se conectar pelo wifi de casa. Conecta normalmente usando 3G/4G, e também conecta via wifi em outras redes. E não é problema específico do meu celular, pois acontece o mesmo com o celular da minha mulher. E outros aplicativos conectam-se normalmente. Ou seja, parece ser um conflito específico entre o app do Itaú e o roteador.

Alguém já passou por algo semelhante ou tem ideia do que possa ser? Abri uma ocorrência no suporte do Itaú, mas não tive resposta até agora...

Meu telefone é um Moto G com 4G (1ª geração), rodando

Abrs,
SergioZ

SergioZ

to Android Brasil, zub...@gmail.com
Rodando 4.4.4. (faltou).

Felipe Mendes

to Android Brasil, zub...@gmail.com
Acontece só no seu wifi? Ou em qualquer wifi? No primeiro caso, seu roteador pode ter sido sequestrado. Verifique se as configurações de DNS do seu roteador estão de acordo com as recomendadas pelo provedor de internet. Enquanto isso, evite usar o site do Itau no PC também. Veja por exemplo:

João Paulo Morgado

Aqui isso normalmente ocorre na OI, não me lembro se na Virtua acontece. mas na GVT vai suave na nave

Sem mais
João Paulo

"Seja responsável com o meio ambiente : imprima este e-mail somente em caso de  Extrema Necessidade."

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

makako

to Android Brasil, zub...@gmail.com
aconteceu o mesmo comigo... tenho o Virtua... chamei um técnico da Net e ele descobriu que o problema estava no roteador... depois de resetá-lo, tudo voltou ao normal

Felipe Mendes

to Android Brasil, zub...@gmail.com, mcbo...@gmail.com
Depois de resetar o roteador, é bastante aconselhável mudar a senha. Esses vírus de roteador pegam os modelos de roteador mais comuns e tentam as senhas padrão pra entrar na configuração e mudar o DNS.

SergioZ

to Android Brasil, zub...@gmail.com
Pessoal,

O Itaú mandou uma resposta por e-mail, genérica e cretina, com sugestões do tipo tirar o roteador da tomada e ligar de novo, testar URLs alternativas no browser, fazer limpeza do histórico de navegação, cookies e cachê em seu navegador  (Hello?! O problema era no app Android!!), chamar um técnico de confiança...

Resolvi segui o que indicaram aqui: entrei na configuração do roteador, chequei os IPs do servidores DNS. Um era americano e o outro... russo! Mudei os servidores para os do Google. Bingo: problema resolvido. E, claro, aproveitei para mudar usuário e senha (admin/admin não dá, né?).

Obrigadão a todos!
SergioZ

Felipe Mendes

to Android Brasil, zub...@gmail.com
Bom que resolveu. Normalmente isso acontece depois de clicar em um link malicioso.

Constantino de Oliveira

to Android Brasil
Estou com o mesmo problema , alguem pode ajudar?

Mak