Internet TIM sem conexão no LG Nexus 4

Matheus Wessling

Bom dia, adiquiri um LG Nexus 4 a cerca de 2 semanas e com isso tive de aquirir um novo CHIP(Micro) até este momento tudo ok e a mil maravilhas, porém, quando tento acessar a internet com meu celular ele não consegue se conectar indiferente do aplicativo ou página, ja tentei restaurar as configurações de fábrica, redifinir APN's criar novamente...

O celular está atualizado com o Android 4.3, não sei se isso pdoe ou não influenciar.
Desde já agradeço.

Ronan

Matheus,
Só pra registrar que o meu N4 funciona 3G normal na rede da TIM.

Matheus Wessling

Sim, eu andei pesquisando e não achei muitas pessoas com este problema por isso que achei estranho, sempre usei muito a rede de dados e agora mais do que nunca com um celular tão bom queria poder usar...
Se alguém tiver alguma dica agradeço.

Ronan

Matheus,

Nesse fim de semana eu tive alguns problemas quando fui pra praia.
Lá só funciona 2G e percebi que o N4 não tava fazendo o switch entre as redes de uma forma eficiente.
Então precisei alterar as configurações para "conectar apenas na rede 2G". A partir daí funcionou certinho.

Quando voltei para a minha cidade, o N4 começou a perder a conexão. Desmarquei o "conectar apenas na rede 2G" e ficou normal.

No sony que eu tinha, eu não tinha esse tipo de problema

Wilson Fernandes dos Santos

Hj estou percebendo um pouco de dificuldade na rede da Tim...
Mais Alguém ???

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

A L A N ROSSATO

normal aqui
maringa-paraná

Matheus Wessling

Aqui mesmo que eu selecione somente rede 2G ou deixe ele fazer a escolha não pega, não sei mais dizer qual pode ser o problema, somente gostaria que minha internet funcionasse.

Guilherme Zalochi

Será que pode ser o chip? ja testou com outro chip? outra operadora? o seu APN esta configurado como deveria? voce ja refez ele?

Thiago Almeida

Matheus,

configura uma nova apn conforme as telas em anexo e deleta a atual e vê se resolve.
A senha é tim.

Enviado via Galaxy S4

Screenshot_2013-09-28-20-10-50.png
Screenshot_2013-09-28-20-10-16.png

Ronan

Matheus,

O seu problema é apenas com o tráfego de dados ou com conexão?
No meu caso o aparelho não conectava mesmo, ou seja, nem recebia ligação. Quando colocava pra conectar somente pra conectar no 2G, aí ele conectava na rede, recebia ligações e navegava.

Se o seu problema for especificamente tráfego de dados, já deu um wipe nele?

Matheus Wessling

Eu já tentei o wipe mesmo assim não consegui, tentei recriar as APN's, mas neste processo fico meio suspeito pois posso ter errado alguma configuração, vou tentar a dica do nosso amigo Thiago Almeida, não cheguei a testar com outro chip pois não acho muitas pessoas com MicroCHip por aqui muito menos outra operadora e o meu problema se trata unica e exclusivamente de trafego de dados pois os outros serviços funcionam normalmente, ligação, SMS... O único porém está no trafego de dados realmente.

Matheus Wessling

Thiago Almeida, quando tento salvar a APN exatamente com as mesmas configurações que você postou ele faz ela sumir sozinha... O.o

Ronan

Matheus,

Interessante mesmo, se as ligações funcionam e o tráfego de dados não, acredito que (1) ou é alguma configuração que esteja bloqueando o tráfego de dados (mas isso deveria ser eliminado com o wipe) ou (2) é algum problema do plano da operadora.

Matheus Wessling

Eu comprei um chip novo e mantive o meu número será que entrando em contato com a operadora poderia verificar se esse problema é realmente no meu plano ? Ou ainda se eles poderiam testar este meu chip em outro aparelho para ter a garantia de que está realmente funcionando o plano de dados para esta linha ?

Matheus Wessling

Ninguém sabe de mais alguma forma de resolver este problema ?

Ronan

Matheus,

Já tentou fazer este teste com o aparelho de algum amigo?
Pego o teu chip, coloca no aparelho do amigo e vê se funciona.

Matheus Wessling

Não Ronan, pois não encontre pessoas que utilizem MicroChip aqui, somente Chip normal ou NanoChip no caso do Iphone.

A L A N ROSSATO

Então vai em uma loja e troca teu chip pô!!!

Ronan

Matheus,

Tenta fazer esse teste numa loja então.
Pede pro atendendo colocar o teu chip em outro aparelho e fazer o teste.

Matheus Wessling

Rosato eu acabei de adquirir um Chip novo não estou querendo trocar novamente, irei até a revenda da Tim aqui na minha cidade para que eles testem então.

Matheus Wessling

Vou esperar uma atualização para o Android 4.4 para ver se surge alguma novidade neste sentido.

Luis Fernando

Mesma coisa aqui, conecta mas não navega. Liguei na tim e enrolaram até eu desistir... Com o Gnex está normal.

Coloquei um micro sim da claro funcionou normal. Penso que só pode ser problema com a TIM.

Em 01/11/2013 08:46, "Matheus Wessling" <matheus...@gmail.com> escreveu:
Vou esperar uma atualização para o Android 4.4 para ver se surge alguma novidade neste sentido.

Joefreire

O meu tbm está assim, comprei na semana passada e fiz um plano tim liberty, ele ate conecta as vezes mas sempre cai e fica um longo período fora, peguei um chip 4G (o cara falou que so tinha esse e que nao dava problema)

Matheus Wessling

Poisé continua com o problema, nao sei mais o que fazer, N4 é um bom celular mas sem acesso a rede móvel fica muito complicado :/

Joefreire

o seu ta na 4.3? to pensando em voltar pro 4.2 pra ver se funciona

rafaelscabral

Cara o chip do nexus voce cortou ou foi de outro telefone? Se sim, compre um novo ja específico para o Nexus e faca o teste. Tive o problema de nao pegar area e o chip no outro telefone, pegava perfeitamente.

Enviado via Samsung Galaxy S4

O meu está com o Andorid 4.3, nao cheguei a testar no 4.2 pq quando adiquiri nao possuia o CHIP ainda e entao ja atualizxei quando conectei ao WIFI, e sobre o CHIP, usei um cortado e um CHIP novo em ambos o problema persistiu.

Joefreire

testei ontem com um colega q tem tim tbm, no meu nexus o chip dele acessa a internet normalmente e o meu chip no dele tbm nao funcionou, fica tentando conectar e nao conecta, tem hra q funciona mas a maioria do tempo fica off

Luciano Quintana

Uma vez atualizei meu Galaxy Note para uma versão mais nova da Alemanha, e outras tantas..e descobri que ao tentar configurar a APN, sumia essas configurações de APN.
Foi quando descobri que a versão oficial do meu pais era que aceitava as configurações de APN.
Esperimenta caso não de certo com outro chip, trocar a versão, por uma nativa (brazil) mas sendo Android com versão anterior.
Abraço.
Quintana

Matheus Wessling

Hmm, eu fiz a compra do meu celular no paraguai, em uma loja de confiança mas veio de lá isso pode ser a causa do problema será ?

Luciano Quintana

Com certeza.
Procure uma ROM do Brasil, pode ser até a 4.2.1 ou até a 4.0.1 e depois teste.
Se pedir para fazer atualização, esperimente tb, pois vai fazer a atualização para ROM do Brasil.

Abraço.

Matheus Wessling

Ok, mas se eu pegar uma ROM brasileira para poder instalar vai ser necessário ROOT correto? E se depois de instalada a ROM oficial brasileira eu poderei atualizar para a ROM 4.3 brasileira oficial sem problemas devido ao processo que executei nele ?

Matheus Wessling

Se possivel alguem poderia me passar um link para desbloquear o bootloader e poder instalar ROM alterantiva no meu celular.

A L A N ROSSATO

Cara, vc nao disse q ao colocar teu chip em outro aparelho, ele funcionou, mas foi a mesma coisa q nao funcionar?
Liga na operadora e pergunta pq sua conexão de dados esta bloqueada.

Em 12 de novembro de 2013 14:48, Matheus Wessling <matheus...@gmail.com> escreveu:
Se possivel alguem poderia me passar um link para desbloquear o bootloader e poder instalar ROM alterantiva no meu celular.

Guilherme Zalochi

Pode ser o rádio

Matheus Wessling

Ja expirimentei ligar na operadora mas eles osmente dizem que é algum problema com o aparelho.

Matheus Wessling

Não entendi essa do rádio, N4 nem possui esta funcionalidade...

Matheus Wessling

Posso instalar a ROM do android 4.2.2 deste link ?
https://developers.google.com/android/nexus/images#occamjdq39

Matheus Wessling

Resetei meu celular, tanto para a ROM oficial do 4.2.2 ou 4.3 e continuou não funcionando a rede de dados 2G/3G

Luciano Quintana

Matheus, o meu N4 vai chegar da loja (Cissa Black) apartir do dia 18.
Como eu sei que é de procedencia nacional, vou fazer um BKP da ROM e mando pra vc o link para Download.
Eu acho que a ROM que vc utilizou não é a Brasileira.
Só pode ser isso.

Abraço.

Matheus Wessling

Ok, muito obrigado agradeço pela força.

Matheus Wessling

Mesmo com o Android 4.4 o problema persiste...

A L A N ROSSATO

teu problema é na operadora e nao no celular.

Em 16 de novembro de 2013 23:51, Matheus Wessling <matheus...@gmail.com> escreveu:
Mesmo com o Android 4.4 o problema persiste...

Matheus Wessling

Rossato sabe me dizer como entrar em contato com os atendentes, pois ja tentei algumas vezes mas eles não sabem bulufas de como entender meus problemas.

A L A N ROSSATO

liga na tim, relata o problema e diga q teu chip nao acessa a rede de dados mesmo colocando o chip em outro aparelho. pegue o protocolo.
ligue na anatel, relate o problema, passe o numero do protocolo feito na tim e aguarde.

Em 18 de novembro de 2013 14:20, Matheus Wessling <matheus...@gmail.com> escreveu:
Rossato sabe me dizer como entrar em contato com os atendentes, pois ja tentei algumas vezes mas eles não sabem bulufas de como entender meus problemas.

Matheus Wessling

Para variar um pouco, liguei na TIM e me mandaram refazer a configuração, mesmo refazendo o problema persistiu, informei o que estava acontecendo e continuaram me informando que seria algo no meu aparelho, enfim vou entrar em contato via email com a ANATEL para registrar o meu problema e deixe que se virem...

Cleison M. Pereira

to AndroidBrasil
E ai Matheus alguma novidade?
Quanto a ROM todas do N4 são iguais, vem todas do mesmo server da google, o meu é nacional e parou de funcionar a rede de dados tem 2 dias, maldita tim, até agora nao descobri oq pode ser ainda :/.

Att
Cleison Moreira Pereira

Matheus Wessling

Opa, ainda não, continuo sem conexão, mesmo com registro de reclamação na ANATEL e eles entrando em contato comigo para tentar resolver o problema nada foi feito ainda, estou quase desistindo deste celular por conta disso, toda minha portabilidade se foi, considerando a ideia de trocar novamente de aparelho... E operadora

Daniel Moreira

Estou com o mesmo problema aqui galera.
Nos primeiros dias conectei normal na rede móvel da tim, mas agora não conecta mais.

Será que isso tem a ver??

Daniel Moreira

Atualizei o Android para 4.3 e voltou a funcionar Oo
Vai entender...

Ozeias Chagas

Bom dia .. Comprei Um MOTO G , e ele também não acessa A rede da TIM ..
Se Alguém Achou Alguma solução por favor me ajude ..

Fabio Nunes FNunes

Matheus, li todo o topico, meu GALAXY NOTE 2 esta exatamente com o mesmo problema narrado por ti, depois da atualização do ANDROID 4.3.... todos os detalhes q vc postou.... mesma coisa... estou nessa desde terça feira passada

conseguiu algo ?

Ozeias Chagas

Cara com as configurações passadas o meu funcionou ..

Você recebeu esta mensagem porque está inscrito em um tópico do grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e todos os seus tópicos, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Matheus Wessling

Ainda sem conexão, por hora até mesmo acostumei visto que nunca consigo conectar se consigo por alguns minutinhos e cai e não retorna mais, simplesmente o caso mais estranho que já presenciei com um celular android.

Fabio Nunes FNunes

vi algumas aqui, em qual funcionou ?
obrigado

Fabio Nunes FNunes

tem uma semelhança a +, o seu veio de fora do Brasil e o meu tb....

Ozeias Chagas

Aquela que falava sobre ... Incluir os sulf ...

William Franca

Galera estou com o mesmo problema não conecta na net pela Tim, alguém sabe como falo com a lg sobre isso?

Messias Diogo

Tinha o mesmo problema mas meu chip era vivo;

Matheus Wessling

Após já ter ocorrido a atualização de meu celular para a versão 4.4.2 e sem sinal algum de resolução, contato com a TIM e nada resolvido realmente desisti de tentar, talvez um dia eu troque de operadora e o problema esteja resolvido...

Fabio Nunes FNunes

Resolveu ?  como ?

Estou com o mesmo problema a dias, semanas, até agora nada, da CLARO, internet somente wifi.... to quase trocando o celular....

Se alguém souber o caminho para resolver, poste aqui por favor ..

Obrigado

Matheus Wessling

Fabio eu não disse que meu problema foi solucionado, somente disse que talvez no futuro, caso eu troque de operadora o problema pode ser solucionado.

Edison Bortolin

Acho que sei a solução.

Vai em Configurações/Mais/Redes Móveis/Nomes ponto de acesso

Apague todos que estiverem ali e crie um novo. Preencha apenas esses campos:

Nome: TIM Dados
APN: tim.br
Usuário: tim
Senha: tim
Tipo de Apn: default

Se a sua operadora for Claro, utilize esses dados:

Nome: Claro Dados
APN: claro.com.br
Usuário: claro
Senha: claro
Tipo de Apn: default

Salve e seja feliz.

OBS: É importante remover as APNs defaults. Não tente altera-las. Exclua e crie conforme instrui.

Fabio Nunes FNunes

Oi Edison,
ja tinha feito isso algumas vezes, alias a CLARO sugere q seja feito este procedimento quando ligamos para eles.

fiz novametne.... vai saber

nada

Ja troquei o CHIP do aparelho, ontem, e nada ainda.,,,, próxima opção é levar na AUTORIZADA SAMSUNG e pedir para retornar ao 4.1.2,
o problema q  eles ficam com o aparelho ate 30 dias....

mas não to vendo saída.... vou arrumar um outro celular para fazer isso

Edison Bortolin

Você já tentou fazer wipe do cache?

Isso não vai te prejudicar em nada e  costuma resolver bugs bizarros que aparecem após atualizações.

Matheus Wessling

Por algum motivo no mínimo estranho, consegui voltar a ter acesso a internet seguindo NOVAMENTE os passos do Edison, visto que ja tinah feito o mesmo procedimento umas 5x e sem sucesso.

Guilherme Zalochi

Edison é magico..

Edison Bortolin

Se você colocar esse Chip em outro aparelho a internet funciona normalmente ?

Fabio Nunes FNunes

Sim funciona quando coloco o chip em outro aparelho.

Fiz a limpeza do CASHE, não voltou.

Fiz novamente o RESET DO APN, por 2 vezes apareceu o 4G la em cima no aparelho quando resetei, mas 2 segundos depois sumiu.

[]s
FN

Arthur Beltrao

Eu também tenho um N4 e a conexão da TIM (pré-paga) não é lá grande coisa. Aqui só funciona direito configurando para acessar apenas 3G (uso CM 11). Quando estou em 2G muitas vezes não consigo nem conexão.

Fabio Nunes FNunes

DESISTI
comprei outro celular
e meu CHIP funcionou
desta vez um nacional, NOTE 3

Matheus Wessling

Realmente acredito que adquirir produtos internacionais, no caso de celulares deve se ter muito cuidado, porém vejo que no caso de iPhone o problema não ocorreu, o celular de meu amigo comprado na mesmo loja funciona normalmente o 3G.

Raphael Silva Augusto

to Android Brasil, matheus...@gmail.com
ESTOU COM O MESMO PROBLEMA.

Dados móveis da TIM não funciona no meu NEXUS 5
já testei dois chips diferentes da operadora e nenhum funcionou.
Da Vivo funciona normal.

Alguem descobriu se pode haver alguma imcompatibildiade da Tim com o Nexus?
Alguem descorbriu uma solução para o problema?

Agradeço imensamente.