Nexus 5, LG G2 ou Sony Z1?

Matheus Pereira Santos

Bom, meu Galaxy S3 morreu de novo e desta vez ele não está na garantia...

Não tenho acompanhado o grupo ultimamente, mas dei uma pesquisada e gostei desses 3 modelos do título, com preços mais ou menos parecidos.

Gostei do Z1 pelo fato de aceitar cartão SD (tenho um de 32 gb que usava no S3) e coloquei o Nexus na lista por causa das atualizações e do Android puro. O G2 porque é praticamente o Nexus com umas firulas a mais.
Aceito sugestões de outros modelos parecidos.

O que acham? E alguém na comprou nessa loja: http://www.blackcissa.com.br/ ?

Pedro

Moto X?

Pedro Alves

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Oscar Piriz

Eu iria de G2 ou Z1, se nao precisar de cartao sd G2 ate pq é mais barato, se o sd for impressindivel vá de Z1, mas de uma olhada pq o S4 caiu um pouco de preço.

Cleverson Ramos

Iria de z1 se vc não se preocupar com atualizações.... Caso se preocupe vá de nexus...

Atenciosamente,

Cleverson Pereira Ramos
Analista de Sistemas / DBA

Matheus Pereira Santos

Pedro, o Moto X eu achei um pouco inferior os specs.

owcpirez, S4 nem pensar. Meu S3 já morreu duas vezes, a tv aqui de casa modelo top da samsung na época (2009) teve que trocar a placa principal... enfim, perdi a confiança!

O Z1 eu gostei pelo fato de aceitar cartão, mas não gostei muito da tela, acho que é inferior a do Nexus e do G2

Uma coisa que me irritava no S3 era o lag. Aperta o botão do telefone e demorava 2 segundos pra abrir o discador... queria tirar uma foto e ficava 10 segundos até abrir a camera, e o pessoal esperando fazendo pose hehe

Gabriel Dutra

Se quer estabilidade e velocidade, vai de Nexus 5.

Abraços,

Pedro

O hardware do Moto X definitivamente não é o melhor, mas as otimizações no software compensam. Specs não são tudo =P

----------
Pedro Alves

Bacharel em Matemática Aplicada
Universidade Estadual de Campinas

Paolo Bacci

Android bem feito é com Nexus.

Fabiano Acorsi

Eu comprei meu G2 exatamente neste site, no começo de Abril e deu tudo certo.

Recomendo o celular, a câmera dele é melhor que o do N5, por isso fui nele. Única coisa que pode ser problema é a questão do SD, mas pra mim não faz diferença. E quanto ao Z1, vi alguns comparativos e parece que a tela dele é inferior.

Fabiano Acorsi

Wagner Dutra

Comprei o N5 32gb americano e sinceramente foi a melhor comprar que ja fiz. Já tive S4, S3, S2, Galaxy Nexus, Nexus 4... voltei sem medo pra linha Nexus. Sistema fluido... sem lag algum. Rápido. Mais espaço. A câmera realmente não é uma maravilha. Enfim, já me acostumei a tirar e colocar filmes e seriados... mantenho pelo menos 5gb de mp3... não uso 4g então o modelo americano não me causou problemas em termos de conexão. Veja alguns comparativos no Youtube entre o N5 e outros aparelhos top... terás seu veredito. As vezes fico encantado com alguns aparelhos e suas specs (vide o HTC M8)... mas paro e percebo claramente que tenho um ótimo aparelho em mãos e que não deve nada aos tops do mercado. Claro que dependerá de suas necessidades. Indicar aparelhos hj em dia é muito complicado. Cada usuário tem um perfil.

[...]

Android: 8791.1388

Proteja meu endereço como estou protegendo o seu.
Não revele e-mail dos correspondentes: use Cco (Copia Carbonada Oculta).
Retire os endereços antes de reenviar. Dificulte assim a
disseminação de vírus e spam.

Matheus Pereira Santos

Acabei comprando o N5 mesmo. Infelizmente é só o de 16 gb, mas tem o 4G.

Ia pegar o vermelho, achei muito bonito, mas chama muita atenção então comprei o preto mesmo...

Obrigado pelas dicas pessoal!

abs

Wagner Dutra

Vc n se arrependerá... acredite. E nas semanas seguintes você receberá a 4.4.3 ;-)

Matheus Pereira Santos

vc fez root no seu?

Wagner Dutra

Ainda não. Até agora a stock está dando conta do recado.

Matheus Pereira Santos

Fiz root no meu ontem, continuo usando a ROM stock. É que eu uso o Titanium Backup e ele precisa de root. Sorte que antes do S3 morrer eu fiz um nandroid dele, então consegui recuperar os dados dos apps.

--
Matheus Pereira Santos
mpsa...@gmail.com

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.

Daniel Bonato Quintanilha

Estou indo em maio pros eua e estou na dúvida de qual celular comprar.

Historinha para contextualizar:

Tive um Galaxy X (na época era legal mas acabei tendo problemas no dispositivo de vibrar pra mensagens e chamadas). Depois fui pra um Galaxy S3 (lento por bos**), tinha visto um sII e achei que o s3 seria top, a camera até que era, colocar SD era legal tbm, mas aquele problema cronico do celular morrer aconteceu comigo. Hj estou com um Nexus 4. O celular é legal, fluído, atualizações garantidas, comunidade ativa, mas a câmera é sofrível, perde pro meu antigo S3.

Possíveis compras:
Nexus 5: Pra comprar um nexus 5 eu compro aqui (caso precise de garantia e o preço daqui compensa mais).

Moto X: Como o Moto X2 nao vai ter sido lançado, o moto X é legal mas já não é hora mais de comprar.

HTC One (m8): estou pendendo para ele, apesar de nao ter garantia aqui. mais algum contra? 2gb talvez (não que seja contra, mas perde pros concorrentes)

Xperia Z2: (caso lance até no fim do mes), vai ser minha escolha. z1 compact parece uma boa escolha, não?

LG G2: estamos batendo na porta do G3, então g2 não mais....

S5:  Não queria samsung, mas li um post sobre o s5 que até que foi animador.

Oscar Piriz