Galaxy Note 2 - Reinstalar Firmware

Rafael Oliveira de Lima

Boa noite amigos, peço ajuda aos mais experientes.
Comprei meu N7100 em uma promoção e veio personalizado com os aplicativos da OI.
Desativei esses apps, porém o sistema não deixa desinstalar.
E também tem o fato de que acho que o celular está um pouco lento.
Estou com ele cerca de uns 10 meses.

Então gostaria de instalar a rom original, ou seja, sem customizações, para deixar o meu Note 2 novo outra vez.

Qual o caminho das pedras? Obrigado.

Lucas

to Android Brasil

Amigo, essa é uma ROM de operadora, no caso, a Oi. Você deve procurar por uma ROM Retail, livre das modificações dela, porém, ainda podem haver aplicativos da fabricante. Estes estão incorporados no sistema, de maneira que não podem ser removidos, a não ser que você tenha Root.

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Felipe Mendes

Além disso, a remoção desse bloatware não libera mais espaço, porque estes apps ficam em uma partição de tamanho fixo. Você só tem a partição restante pra usar com seus apps, fotos, música, arquivos...

Rafael Oliveira de Lima

Opa, então, segui esse tutorial e resolvi meu problema:
http://showmetech.band.uol.com.br/como-voltar-o-samsuns-galaxy-para-a-rom-original/
Obrigado aos que ajudaram.

Dica: se for seguir o procedimento, sugiro antes acessar seus app no google play e desinstalar e remover tudo o que você não quiser mais, pois depois o google reinstalar tudo novamente.

Abraços.