Segurança em dispositivos android

Gustavo Rotondo

Estou fazendo uma pesquisa na minha faculdade sobre a segurança do sistema android. Em um dispositivo com senha, eu teria que achar alguma forma de obter acesso as informações pessoais, sms etc

O que eu pensei. Se eu instalar um custom recovery, fazer o backup da rom, e restaurar esse backup ao reiniciar o aparelho, o mesmo não estara com senha. Só que nao testei isso ainda. Funcionaria?

Outra forma seria pelos wipes, algum wipe é capaz de remover a senha de bloqueio? Sei que aplicando o wipe data eu conseguiria remover a tal senha, só que as informações seriam perdidas.

Procurei sobre bugs na tela de desbloqueio mas não achei nenhum. Alguem sabe se com essas duas formas é possivel obter acesso ao sistema??

Att.

Felipe Mendes

Restaurando o backup, vc restaura a senha. Não funciona.

O que TALVEZ funcione seja instalar o recovery, fazer um backup, copiar o backup pra outro aparelho idêntico sem senha e tentar restaurar dados do backup por meio do Titanium.

Boa ideia. Vou tentar isso quando meu aparelho novo chegar.