galaxy s2 morte subita - recuperar arquivos

Diego Aragao

Ola Pessoal,

Meu pai tem um Samsung Galaxy S II nunca alterou ROM nem fez qualquer outro tipo de modificação, acabou a garantia em outubro passado, há dois dias atrás ele colocou para carregar a noite como fazia todos os dias, funcionando normal e pela manha ele estava morto, não liga de jeito nenhum, ja tentei no cabo usb, no modo download e nada, testei a bateria está com carga normal.
O maior problema é que ele não tinha backup dos dados e nem sincronizava com o gmail, então esta sem os contatos e e sem as anotações do bloco de notas, Onde tem muitas informações importantes!!!
Será que tem como recuperar esses dados? e o aparelho também?

Desde já agradeço.

Guilherme Zalochi

tenta o JIG.. ele costumava funcionar no s2

2013/12/22 Diego Aragao <d.guimar...@gmail.com>

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Guilherme Zalochi

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530306753-jig-usb-download-mode-fix-samsung-galaxy-s-s2-sii-smartphone-_JM

ve ae, usei muito ele na epoca q eu tinha o S2 me ajudou muito.. eu cheguei a brickar o s2 umas 20 vezes

Aleph Ozuas

Por favor, Diego, você conseguiu resolver o problema?
Tenho um Galaxy S II que eu adorava e simplesmente deixou de funcionar exatamente da mesma forma:
Botei pra carregar e no outro dia não ligava mais.
Você tentou o JIG?

Poxa vida, parece que eles são programados pra deixar de funcionar, assim você é obrigado a comprar outro.

Alguém sabe se dá pra ter acesso aos dados mesmo com a placa mãe morta?

Lino

Galera,

Tinha um Galaxy SII, aconteceu a mesma coisa.. levei ele na assistência e foi constatado que a placa mãe principal tinha queimado por problemas de oxidação (hardware),o JIG não resolveria meu problema e a troca da placa beirava a casa dos 300~400 pilas, assim, a melhor opção era vendê-lo. A pessoa que comprou estava atrás da tela/touch.

A questão de recuperação dos dados, acho meio complicado, caso seja questão de segurança, você pode vender as peças separadamente, descartando a parte (hardware) onde estão os dados.

Aleph Ozuas

Poxa vida, o que me deixa indignado é que o meu não caiu, não molhou e do nada morreu. Não me conformo. E eu tinha um monte de arquivos importantes de áudio, anotações que eu fazia, que não tinha bkp.
O problema é que não confiei muito no diagnóstico do lugar que levei e vou tentar levar em outro lugar.
Alguém sabe de um bom diagrama da placa mãe? Eu queria saber onde ficam os dados. Procurei no Google image, mas não encontrei.

Daniel da Veiga

Pode ser que não seja o caso, mas os chips que acompanharam os Exynos (flash interna) sempre tiveram problemas. É um dos motivos pelos quais nunca mais comprei um Samsung que tivesse Exynos. Teve muitos relatos de morte súbita no S3, e o S2 tinha um defeito em que um kernel específico poderia destruir a flash interna, foi duramente criticado na época...

--
Daniel da Veiga

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Diego Aragao

Galera, até comprei o JIG no MercadoLivre mas por incrível que pareça ainda não chegou e eu não tive tempo de cobrar ao vendedor, mas vou fazer isso agora. E assim que chegar conto pra vocês se seu certo.

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus tópicos, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Ataliba Teixeira

Caramba, e o meu veio de guerra continua aqui .. dando pau por causa do 4.4.3 mas funcionando hahahaha

Ataliba Teixeira
Analista de Sistemas ( SysAdmin Linux/Unix -  Information Security Enthusiast )
WEB : http://www.ataliba.eti.br
Quem vigiará os guardiões ?

Jorge Aguiar

to Fórum Brasil

Estou usando a NeatROM AOSP 5.9 e está muito mais estável que a CM.

Jorge Aguiar - Sent from i9100 with Android 4.4.3 powered by NeatROM.

Ataliba Teixeira

Jorge,

eu descobri o que era. No meu caso era porque um dos sistemas de arquivos, ou o do meu disco interno ou do disco externo estavam apresentando inconsistência.
Aí, foi só formatar e o celular até que está estável com a 4.4.4