Problema de factory reset no Moto G 4G

Giovani Ragazzon

Daí pessoal,

Fiz o unlock do bootloader do meu Moto G, rootei ele, e tirei um monte de bloatware, mas acho que removi algo que não deveria, pois agora o factory reset não está funcionando...

O fato é que recebi uma notificação push para fazer o update do 4.4.3 pro 4.4.4, mas como deu erro na instalação tentei fazer um factory reset, e foi então que vi que ele não está funcionando. Se eu seleciono a opção no menu para restaurar aos padrões de fábrica, meu smartphone simplesmente reinicia mas nada acontece, como se fosse um simples reboot (antes que perguntem, sim, ele antes estava funcionando pq usei a opção de reset antes)...

Tudo bem, fazer o update para o 4.4.4 é o menor dos problemas, pq ele "só" corrige um problema de segurança (e sim, se eu posso então eu quero corrigir isso), mas o que realmente está pegando é que quero poder restaurar aos padrões de fábrica se eu detonar muito o fone por ficar fuçando demais em várias configurações, e não estou conseguindo...

Então, queria saber se alguém tem alguma ideia de como/o que fazer para corrigir este problema (já pensei em instalar uma rom CyanogenMod, mas no momento, pelo menos por enquanto, estou procurando alguma alternativa para isto).

Se servir para terem alguma ideia, outra coisa "estranha" que está acontecendo é que algumas vezes recebo a mensagem de que não há espaço suficiente para instalar ou atualizar determinado aplicativo, mas tenho quase 2GB livres na memória interna, 8GB na partição primária do SD e 12GB na partição secundária do SD. Percebi que acontece com aplicativos que "não podem" ser movidos para o SD, como o Google Maps... Como ele não atualizava por "falta de espaço", exluí ele com o Titanium Backup, e depois instalei ele full da Play, e instalou sem problema. Com o Google Play foi parecido, pois deu o problema de falta de espaço, mas daí alterei o local padrão de instação para ser no SD, e daí instalou beleza.

Imagino (tenho certeza) que removi algo que não devia e/ou configurei algo indevidamente, o que está causando (pelo menos) esses dois problemas, então qualquer ideia/sugestão é bem vinda :)

Desde já muito obrigado.

Abraço
Giovani

Felipe Mendes

Tentando resolver o primeiro problema: já experimentou fazer novo flash? Baixe sua ROM daqui:

e baixe o RSDLite e drivers do seu celular pra PC. Com isso, vc consegue restaurar seu aparelho (e provavelmente vai perder todas as informações).

Boa sorte!

Daniel da Veiga

Com root, fazer reset aos padrões não ajuda muito, o root faz alterações no system, que não são removidas com factory reset (o próprio root não é removido). Aí, como o Felipe mencionou, a melhor opção é fazer flash de ROM, pois aí sim vai resolver todo e qualquer problema.

--
Daniel da Veiga

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Giovani Ragazzon

Pois é, eu tava procurando algo um pouco menos "invasivo", tipo só restaurar algum apk ou coisa do tipo, pq ainda estou tentando evitar o flash da ROM (motivo pelo qual ainda não meti o CM11).
De qualquer forma brigadão pela dica, pq se tudo o mais falhar, acho que esse vai ser o caminho :)

Valeu!

Abraço,
Giovani

Gtalk: ragazzon
Skype: gragazzon

Giovani Ragazzon

Pois é, como mencionei no post do Felipe estou procurando primeiro algo um pouco menos invasivo do que o flash se for possível... já andei lendo que como destravei o bootloader não vou poder fazer update OTA (que é exatamente o que está acontecendo), então vou dar mais uma procurada, senão bora pro flash da ROM :)

Valeu!

Abraço,
Giovani

Gtalk: ragazzon