Sobre bloqueio de reativação nos sansungs

psicologogeofilho

Pessoal,
Se o bloqueio de reativação estiver ativado num galaxy S5 ou em outro aparelho da sansung que tenha essa opção, uma pessoa tentar restaurar o aparelho: pelo que pesquisei mesmo pelo modo recovery o aparelho fica travado pedindo os dados da conta sansung; mesmo passando uma rom pelo odin o aparelho continua travado pedindo os dados da conta sansung.
Alguém por aqui já testou essa função num sansung? Tem geito de burlar fácil ou realmente é difícil de reativar o aparelho de novo?
Obrigado.

Felipe Mendes

Se mesmo passando uma ROM nova, ele continua pedindo, só existe um lugar onde este recurso pode se alojar: no bootloader. Pelo que sei, um bootloader bloqueado Samsung é algo bem difícil de ser re-gravado sem ser desbloqueado. Se isso for possível (e acho que não é), seria por gravação direta no chip de memória. Requereria conhecimento profundo em eletrônica, programação e arquitetura Samsung. Acho que nem o Chainfire.

Geofilho Ferreira Moraes

Se for assim, então esse bloqueio dificulta a vida dos malandros.
Obrigado.

--
Geofilho Ferreira Moraes
Florianópolis Santa Catarina Brasil

psicologogeofilho

Mas estou perguntando, pois tenho um S5, ainda não ativei essa opção por aqui.
Vai que eu precise restaurar o aparelho e esqueça de desativar essa opção, pode dar pau quando reiniciar o aparelho e eu for inserir os dados da conta sansung.
E será que essa autenticação necessita de acesso a internet? Se a pessoa não tem um chip com conexão de dados o aparelho não seria desbloqueado.
Já pesquisei na net sobre esse bloqueio de reativação da sansung, mas ainda não encontrei nenhuma informação clara sobre quais as possibilidades de uma pessoa recuperar o aparelho bloqueado.

igorms

Deve funcionar como no iphone, sendo necessário ter acesso à Internet para desbloquear.
Quanto ao caso de esquecer a senha, é só restaurá-la no site da Samsung.

Felipe Mendes

Não sei, não. Tem que carregar muita coisa (framework, ART, drivers...) pra acessar a internet. Não tem como fazer isso de dentro do bootloader. Deve ser a última senha cadastrada.

Guilherme Cardozo

to Android Brasil
Eu tenho um S5, na verdade ele simplesmente bloqueia o bootloader para que não seja possível abrir o modo download e recovery, assim obrigando a pessoa a entrar no modo normal e iniciar o sistema. Uma vez que o sistema esteja iniciado, ele pede login e senha da samsung para continuar. Este login e senha estão, obviamente, salvos na memória do aparelho, já que você já logou uma vez nele.