Oque fazer quando aparece " não é possível estabelecer uma conexão de dados confiável com o servidor "

franklin peixoto

Tenho um Galaxy Y Duos , e toda vez que tento acessar a Play Store aparece " não é possível estabelecer uma conexão de dados confiável com o servidor"

Queria saber quem pode me ajudar ou se ja aconteceram com vocês e como solucionaram ??

Daniel da Veiga

Verifica com o root explorer (ou qualquer outro navegador de arquivos que acesse a raiz (root, ou /) se o arquivo /etc/hosts ou /system/etc/hosts não tem uma entrada DNS estática para um servidor do Google, no estilo:

Se tiver, é necessário root para apagar ou uma correção (atualizar o firmware), senão, é um erro novo (esse erro do hosts aconteceu bastante em tablets um tempo atrás, mas nenhum da Samsung) e tem que descobrir o motivo do erro.

--
Daniel da Veiga

2014/1/4 franklin peixoto <peixo...@gmail.com>
[...]

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Arthur Beltrao

Você pode tentar limpar o cache da play store, se isso não funcionar também pode tentar desinstalar as atualizações da play store e deixar ela se atualizar sozinha de novo.

Verifique tb se o problema acontece com wif-fi ou só no 3g.

Helio.'.

Olá Franklin:

 Provavelmente o pacote de dados que vc utiliza de sua operadora lhe permite uma conexão com baixa velocidade. Para sanar o problema, dirija-se a algum hot spot com wi-fi de alta velocidade que vc conseguirá acessar o Google Play. Alguns planos tem uma franquia,  e uma vez atingido, reduzem drasticamente a velocidade. Veja o que diz o site da Claro:

 Inicio do texto:

franquia

final do texto.

Felicidades e boa sorte
Helio .'.

Scorzelli

em redes com dominio isto é um erro comum, quando ocorre é só retirar do dominio e repor, porem em android nunca havia tomado ciência de nada parecido, pode ser por algum bloqueio em sua rede não permitir o trafego das credencias de seu telefone na resposta ao google play, tente em outra rede