"Enter sim ME Lock" on Motorolla Razr D1

Paulo Diovani

Fiz um Factory Reset (via Recovery) no meu Razr D1 e após isso não consigo mais utilizar o SIM Chip. — Sendo que o SIM é da operadora original do telefone (vivo).

Sempre que o aparelho é iniciado com um SIM é pedido o seguinte:

Enter sim ME Lock

Depois de pesquisar um pouco, me pareceu que este é um bug dos celulares da Motorolla (pelo menos a linha Razr) onde, se é feito um Factory reset enquanto o SIM está inserido o aparelho bloqueia para qualquer SIM.

Entrei em contato com a Motorolla e, apesar de já estar sem garantia, eles vão arrumar para mim sem custo e estou prestes a enviar o aparelho. A funcionária que me atendeu já estava a par do problema e informou que será realizado um novo flash da rom para resolver o problema.

Porém, fico em dúvida se eu mesmo não poderia resolver o caso, uma vez que ainda tenho acesso ao Recovery.

Alguém já teve um problema similar e conseguiu resolver?

Fábio Emilio Costa

Olha... Você pode tentar flashear o celular você mesmo. Dá uma pesquisada na net que tem tutoriais completos e os arquivos necessários. Entretanto, a chance de você brickar o celular e com isso ferrar de vez ele é razoável. Como eles se prontificaram em fazer a manutenção sem custo, acho melhor você deixar por conta deles. E nem tanto pela questão de poder ter a quem culpar, mas sim porque eles tem todos os procedimentos bem certinhos e garantidos. Ou seja, a chance de você perder o celular é bem menor.

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Daniel da Veiga

Não tem o que fazer amigo, é um problema recorrente dos D1 e dos D3 bloquear o SIM após o factory reset. Na época do meu tentei diversas vezes, várias soluções, e ainda tive que enviar para a assistência...

--
Daniel da Veiga

Paulo Diovani

Tenho certeza que consigo fazer o flash eu mesmo, eu fazia com frequência num anigo Galaxy Spica e, até onde sei, a Samsung é bem mais burocrática para essas coisas.

Mas certamente, como a assistência se prontificou a resolver, vou deixar nas mãos deles. Também não quero ocupar muito de meu tempo com isso.

Valeu, gente.

Daniel da Veiga

Acho que o flash em questão é de um EFS específico para corrigir o problema do modem. No caso, passar o mesmo não resolve, e como extrair essa parte até onde eu saiba não foi feito nesses motorolas... Até pq o mercado dos D3 e D1 dual é brasileiro...

--
Daniel da Veiga

Jefferson Cantao

to Android Brasil
Alguém teria alguma recomendação de um tutorial para este problema do Paulo Diovani (Enter SIM Me Lock após o FActory Reset) ? Encontrei o mesmo problema e não encontrei uma resposta segura de como proceder, a não ser a alternativa de enviar a uma assistência...
Grato pela atenção desde já

Daniel da Veiga

Que eu saiba, não tem o que fazer, quando isso é causado pelo hard reset, tem que mandar para a assistência. Ao menos o meu D3 teve que ser enviado para lá quando aconteceu.

--
Daniel da Veiga