[OT][Classificados]Tablet Lenovo Thinkpad 8

Felipe Mendes

Pessoal,

Tempos atrás, acabei comprando um tablet Lenovo Thinkpad 8, com Windows 8.1 full, 64 Gb de SSD e 2 Gb de RAM. Usei ele um pouco, mas não me adaptei. Por isso estou colocando ele à venda, por praticamente o preço que eu paguei (pela alta do dólar, ele está bem mais barato que o novo). Quem comprar ainda leva um dongle OTG (microUSB macho de um lado, USB fêmea do outro). O tablet está sem quaisquer marcas de uso, e ainda tenho a caixa com tudo que veio e NF de 16/3/2015.

Preço: 850 reais+frete. Se alguém quiser fazer rolo com um Galaxy Tab Note 2014, me interessa também, mas não aceito outra troca.

David F. Mendes

Olá Felipe,

Gostaria de saber o que efetivamente você não se adaptou. Isso pode fazer diferença pra quem compra, especialmente aqui em que quase todo mundo está focado em android. Eu que tenho android e mac, não uso nada windows desde o XP! o que exatamente você estranhou?

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Felipe Mendes

"Não me adaptei" foi uma versão hiper-resumida.

O tablet é surpreendentemente bom. Diziam que era impossível de usá-lo com os dedos nos aplicativos desktop, mas na verdade tive bem poucos problemas, e todos foram resolvidos com um stylus Adonit Jot que tenho aqui. Mas estranhei bastante o teclado, que não é inteligente como um teclado Android. Agora, pra tratamento de imagens, é um espetáculo. Editar direto na tela do Photoshop ou Gimp é completamente diferente (pra melhor) que usar um mouse.

Mas meu intuito era usá-lo pra desenvolvimento de apps simpes no Unity. Uma vez que ele tem giroscópio, acelerômetro e GPS, achei que fosse fácil usar estes sensores no Unity editor; mas não é. Pra jogar água na cerveja de vez, descobri o Unity Remote, que usa os sensores do celular no computador, conectado por USB. Perfeito pra mim, mas não exige um tablet com Windows. Posso perfeitamente usar meu notebook.

Outra coisa é que eu queria usá-lo pra ler meus livros do Google Play. Embora isto seja possível, não é nada prático: ou tenho que ler no Chrome (que roda muito bem nele, mas não tem os recursos do Play Books), ou baixando uma versão com DRM, que só consigo abrir no Adobe Digital Editions, que é bem limitado.

Então voltei a usar meu tablet velho (que eu queria aposentar) pra ler livros e estou desenvolvendo Unity no notebook mesmo, por isso o tablet ficou meio que sem lugar. E pra ficar aqui pegando poeira, vou passar pra quem pode ter interesse nele.

David F. Mendes

Obrigado pela resposta super esclarecedora!

ducasp

Tem vários aplicativos compatíveis com o livros com DRM como o Kobo e o Bluefire...

http://www.bluefirereader.com/windows-app.html

Não precisa se limitar ao Adobe Digital Editions. :-)

Felipe Mendes

Bluefire não rolou, é igual ao ADE. De qualquer maneira, ter o dicionário embutido (o Play Books tem) é um diferencial e tanto.

ducasp

Ah, com dicionário eu uso o Kobo, não sei se no Windows tem ele completo, no Android é bem bacaninha, mas com certeza se seus livros são da Play é mais simples ainda não ter que mexer em nada eheheh