Dúvidas ao publicar um app

K. Costa

Antes de perguntar aqui eu já tentei todas as buscas que pude imaginar, mas os resultados foram muito vagos. Então gostaria da resposta, dica ou até indicação de leitura de alguém experiente para minha dúvida.

Eu estou querendo publicar apps pagos na Play Store, porém com a política da Google eu fiquei com algumas dúvidas:
1º. Que impostos alguém que trabalha pra si mesmo deve pagar? Apenas imposto de renda?
2º. E se quiser publicar em outros países tenho de pagar impostos desse país, ou estou sujeito aos impostos do Brasil?
3º. Alguém aqui publica apps pagos em outros países? Quais as implicações?
Essas dúvidas se devem ao fato da Google dizer que devemos nos responsabilizar pelos impostos, então fiquei sem saber como preencher os preços com imposto embutido.
PS.: O que vou publicar são skins e/ou temas.

Thiago Lopes Rosa

Entre na lista androidbrasil-dev, tem um pessoal que pode te ajudar e inclusive isso já foi discutido lá!

Resumindo:
1) Sim, se passar do limite de isento no mês (em torno de R$1800) você deve recolher através de um carnê-leão. No final do ano você deve dizer o quanto recebeu (mesmo que nos meses você não tenha passado do limite de isento) pois essa renda será somada com suas outras rendas no ajuste anual.
2) Apenas do Brasil
3) Sim, não tem implicações, é só pagar tudo direitinho!

Thiago

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

K. Costa

Muito obrigado, não sabia mais onde procurar. Você praticamente tirou todas as minhas dúvidas, mas vou visitar o androidbrasil-dev para ler mais. Mais uma vez obrigado.