Moto G - 3G/4G parou de funcionar

Giovani Ragazzon

Bom dia pessoal,

Existe um ponto cego perto de onde moro, na divisa entre minha cidade e outro município. Todos os dias quando passo por ali perco aconexão, mas é algo esperado. Hoje perdi a conexão novamente, porém quando voltei para um ponto com conectividade minha conexão não voltou, e pior ainda, além disso meu 3G/4G parou de funcionar.

No local onde a conectividade deveria ter sido restaurada, o ícone do 3G/4G sumiu, e até agora nada de ele voltar.

Já reiniciei meu aparelho, já desabilitei e habilitei as redes móveis, já habilitei e desabilitei roaming (mais numa tentativa "desesperada"), mas nada faz meu 3G/4G voltar a funcionar.

Minha conta é pós, então também não é restrição de dados pela operadora, e alguns amigos que são clientes da mesma operadora falaram que eles estão com o sinal 3G/4G funcionando perfeitamente.

Preciso de ajuda para tentar descobrir o que aconteceu e como arrumar isso, pois naõ sei mais o que fazer.

O aparelho é um Moto G 4G, tá no 4.4.4, com root, e sou cliente da Claro no RS.

Desde já muito obrigado!

Abraço
Giovani

Felipe Mendes

Eu não sei porque isso acontece, mas comigo resolveu desligando o aparelho, depois tirando e recolocando o SIM no lugar. A garota do suporte da Vivo orientou, e realmente funcionou.

Kadu Portugal

Já testou colocando o chip do seu amigo no seu celular?

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Giovani Ragazzon

Pessoal, valeu pelas sugestões, mas do nada o sinal do 4G apareceu de novo :/

Se vier a sumir novamente tento o que vcs disseram.

Abraço,
Giovani