Sistema operacional Android consumindo dados!

Elder Scomparim

Tenho um Moto G, Android 4.4.4. Em uso de dados, o processo que mais consome é Sistema operac. Android. Achei que era devido à sincronização e backup da conta do Google, mas estava enganado. Removi a conta e mesmo assim continua a consumir meus dados móveis. Alguém sabe o que fazer para resolver esta situação?

Felipe Mendes

Como vc conseguiu remover a conta Google do celular?

Obviamente tem algum outro app usando seus dados. Sei que dá trabalho, mas vc pode tentar remover app por app (entre os que têm acesso à internet) e ver se algum vai estancar o consumo.

Marcos Viana

to AndroidBrasil

Configuração, Contas, Google, sincronização, menu remover.

Marcos Viana

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.
Screenshot_2015-01-16-00-35-04.png

Cleiton F. Sousa

Meu problema é outro, tenho um Galaxy Tab 3 só com WiFi que estava com sistema 4.2.2 e a bateria durava 7 dias sem usar com uso minimo e 3 dias com uso mais intenso, jogando Angry Birds GO e Angry Birds Transformers.

A abençoada Samsung por mais incrivel que pareça, atualizou o sistema dele fim do ao passado para o 4.4.4 KK. Eu fiquei feliz de uma tanto pq o tablet tem mais de 2 anos e a ela mandar a atualização, ainda mais a Samsung, mas a bateria agora é igual de celular dura no máximo 2 dias na marra sem usar pra nada e de acordo com o consumo da bateria o que esta gastando é o Sistema Operacional, consome media de 45 a 60% da carga.

E não sei o que resolver, tenho o KK no meu celular e esta de certo modo normal, dura 1 dia a bateria.

Felipe Mendes

Não sabia que isso era possível, pelo menos não sem zerar o telefone (que pode ter apps comprados na conta Google do usuário).

De qualquer forma, a solução proposta ainda vale.

Fábio Afaz Bulgareli

Somente é possível excluir uma conta do Google se já tiver outra cadastrada no aparelho.... Ou seja, com uma só conta no aparelho, não é possível excluir conta sem wipe
Engº. Fábio Afaz Bulgareli

Felipe Mendes

Bom saber! Pensei que eu estivesse ficando doido.

Douglas

Dentro das configurações tem a opção "Uso de Dados", lá dentro vc consegue ver o q cada aplicativo esta usando e também da para limitar o uso, ai para de gastar.

Marcos Viana

to AndroidBrasil

Aqui dá sim! E só tenho uma conta...

Sempre que dá o erro 919 no play store, eu excluo a conta, limpo os dados da loja e faço login de novo...

Faço isso há meses e nunca tive outra conta no meu aparelho.

Marcos Viana

Patrâo

Reativando o tópico, também tenho notado um consumo elevado de dados pelo sistema operacional no sony Z3 compact 4.4.4. Além disto, não há a opção para restringir dados em 2º plano para este item. Alguém tem alguma ideia de como conter isto?

Davi F. de Espindola

Também tenho o mesmo problema no meu LG L70.
Pro pessoal que tem cel Motorola testem desinstalar um apk chamado "Post color", ou algo assim, vi uma resposta da própria Motorola dizendo que esse apk quem vem de fábrica esta com problemas.

Cristiano Rodrigues de Freitas

é o color note

Bruno Carlo

Thiago Ribeiro

to Android Brasil
O meu Z3 Compact também esta consumindo estes dados... conseguiu saber o que é???