Chromecast em Hotel

Daniel

Pessoal,

Uma coisa que ando fazendo muito é levar o meu Chromecast quando vou para algum hotel.

Música, filmes, etc em uma tela grande.

Agora o problema, quando a rede WIFI do hotel é boa, não tenho problemas, Youtube e Netflix rodam tranquilo, já quando a rede é ruim, a dor de cabeça começa, pois não consigo conectar o Chromecast diretamente ao celular e assim fazer o streaming ou compartilhamento de tela diretamente.

Existe algum app ou outra solução que permita utilizar o Chromecast com Wi-Fi Direct sem depender da rede Wi-Fi do Hotel?

A única solução que conheço seria levar o próprio roteador.

Aproveito para deixar a dica para fazer o Chromecast funcionar quando se tem a autenticação de rede usando interface WEB.

Vou passar a solução resumida, depois posto passo a passo no OSX e no Windows.

1 - Faça a configuração do Chromecast usando o app oficial no celular e configure a rede do Hotel.
2 - Mesmo conectado na rede não irá permitir o acesso a internet, mas irá permitir que você verifique qual é o endereço MAC do seu Chromecast.
3 - Com um PC/MAC (ou um celular android com root) modifique o endereço MAC da sua interface de rede para que fique igual a do seu Chromecast.
4 - Faça o login na página WEB de login da internet do hotel.
5 - Provavelmente o seu Chromecast irá conseguir acessar a Internet.
6 - Volte o endereço MAC da sua interface de rede para o valor anterior, muitas vezes reiniciar o computador resolve.
7 - Pronto, pode utilizar o seu Chromecast.

[]s Daniel

Daniel da Veiga

E usando o smartphone como roteador?
Teoricamente funciona mesmo sem 3G, e como ele é um roteador dispositivos conectados a ele se comunicam um com o outro (e com ele).

--
Daniel da Veiga

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Fabio Barbosa

Indo na linha de levar o seu proprio router, já tem alguns bem pequenos que praticamente não usam espaço na mala. Devem ter o tamanho equivalente ao seu chromecast e a alimentação pode ser via USB (se vc não quiser levar o carregador especifico).

Usando esse mecanismo consegui fazer tethering do meu celular (3G) para o meu PS3 e joguei com uma velocidade melhor do que a rede cabeada do prédio (ADSL compartilhado entre todos os apartamentos).

É ruim levar mais um device, mas provavelmente resolverá o seu problema definitivamente.

Fábio

João Paulo Morgado

Sem mais
João Paulo

"Seja responsável com o meio ambiente : imprima este e-mail somente em caso de  Extrema Necessidade."

Marcelo Miranda

Aproveitando o tema, tenho a seguinte duvida em relação ao chromecast:

Certa vez fiquei sem velox (normal, é OI) e tentei usar o chromecast via Plex para ver meus filmes que estão em meu micro, mas não consegui ter acesso ao chromecast sem conexão internet, alguém sabe como tornar isso possível?