boot ao ligar na tomada

Sérgio Machado Fh

Gente,

Vi hoje que os iphones da vida bootam sozinhos quando são conectados à um carregador. Existe alguma maneira de fazer isso com os Androids?

SM.

Daniel da Veiga

Todo Android desligado (até onde eu saiba) boota sozinho ao ser ligado, no entanto, vai para a interface de carregamento de bateria. É um boot minimalista, basicamente tela, botões e carregar.

Provavelmente tem a ver com bootloader e kernel, pode ser necessário trocar estes para versões modificadas (nem preciso dizer que root e desbloqueio são necessários).

--
Daniel da Veiga

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Bruno Benitz Studart Corrêa

to Android Brasil
Alguns carregadores veiculares xing-lings davam boot completo no meu cel.

-Bruno Benitz

Felipe Mendes

Você quer que ele reinicie ou ligue ao conectar o carregador? Pra reiniciar, vc pode usar o Tasker, mas este recurso só vai funcionar em aparelhos com root.

ducasp

Eu particularmente acho muito chato isso... Se acaba a luz no meio do carregamento e você deixou desligado de propósito (ex.: foi dormir e deixou carregando desligado), ele vai ligar e corre o risco de receber notificação a noite quando não quer...

Mas, isso faz parte do hardware e do firmware mais baixo nível (bootloader) do aparelho, que decide o que faz nessa hora que ele tá desligado e veio um carregador. Como disseram, pode ser que um bootloader alternativo mude o comportamento, mas não acho razoável alterar o bootloader, o risco de morrer com um tijolinho é razoável.