Aplicativos Google pararam de funcionar após autenticação em dois níveis

Roger

Prezados,

Após assistir essa interessante e horripilante reportagem do CQC (e que recomendo)
resolvi colocar a autenticação em dois níveis no Facebook e no Gmail (na verdade vale pro Google todo).

Porém, ao fazê-lo, e após autenticar pelo celular os acessos via desktop e netbook, descobri que os aplicativos da Google no meu celular (Sony Xperia U) passaram a exigir que recolocasse a senha - mas não a aceitam! Curiosamente, ao acessar o Gmail pelo browser, após autenticar pelo celular, foi aceita minha senha normalmente - porém os aplicativos da Google continuam a não aceitá-la. Antes que me perguntem, sim eu especifiquei ao autenticar que outros acessos pelo mesmo 'computador' estavam liberados. E, claro, digitei a senha muitas vezes, não é erro de digitação.

Alguma idéia? Meu Android é ainda o 2.3.

Grato pela atenção,
Rogerio

Lucas

to Android Brasil
Sim, você tem que gerar uma senha específica para um aplicativo.
Entre em https://security.google.com/settings/security?pli=1, logo abaixo em "Verificação em duas etapas, clique em: "Gerenciar suas senhas de aplicativo" Crie um nome, Pode ser GmailAndroid, e clique em gerar. Pronto use essa senha, lembrando que só é preciso digitar uma vez. Faça o mesmo para cada dispositivo. Enjoy!

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Abraços!

Lucas

Rogerio Dias

Valeu, Lucas.
Eu até já havia acabado de descobrir a receita pesquisando no google (e funcionou!), mas é bom que pode servir para outras pessoas. O esquema é longe de ser óbvio.

Um abraço,
Rogerio

[]s Rogerio

ps. Se repassar, APAGUE MEU EMAIL NO TEXTO! Grato.

Você recebeu esta mensagem porque está inscrito em um tópico do grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e todos os seus tópicos, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.