Este item não pode ser instalado no país de seu dispositivo

Marcelo Couto

Pessoal,
estou com um problema e tentando solucionar a cerca de duas semanas mas até agora nada feito.
Tenho um Nexus 4 comprado nos EUA e o utilizei pela primeira vez lá mesmo.
Eu já possuía uma conta Google criada para utilizar no meu SII, que eu tinha antes do Nexus 4, e esta conta foi criada no Brasil.

Estou tentando fazer download do App OI Mapas (Brasileiro) porém não está me deixando instalar em nenhum dispositivo meu, tanto nexus 4 quanto um Galaxy Y que tenho também... O erro é "Este item não pode ser instalado no país de seu dispositivo".

Achei que pudesse ser algo respectivo ao Nexus 4, até porque o mesmo está ocorrendo com um amigo que comprou o mesmo cel na mesma época que eu, mas como não consigo instalar também no Galaxy Y não acho que seja o caso e começo a desconfiar da minha conta Google ...

O único resquício que encontrei de EUA era a minha minha billing address no Google Wallet, que estava com endereço dos EUA, mas já modifiquei isso e mesmo assim não consigo fazer download ou instalar este App OI Mapas.

Alguém tem alguma ideia de como a Play Store pode estar definindo que eu não estou ou que eu não moro no Brasil?

Em todos os lugares que eu procurei configurações de local dizem que eu estou no Rio de Janeiro... não sei mais o que fazer.

Eu também já até consegui instalar este App por fora da Play Store (o app é gratuito) mas mesmo assim ele não funciona pois o download dos mapas é feito de dentro do próprio app e ele faz download via Play Store então o App aponta que eu não instalei pela Play Store e então não permite o download dos mapas.

Muito obrigado!

Marcelo

ducasp

Depois que muda o billing address do cartão principal, demora um teco até passar a mostrar a loja brasileira, pode acelerar apagando o cachê e dados do google framework e da play, porém a licença de todos seus aplicativos vai expirar e você vai ter que abrir um a um conectado para que eles peguem uma nova licença válida (os que precisam)... Se não lembrar de fazer isso e precisar de um aplicativo quando não tiver internet, pode ser que ele não funcione...