Conectar a my-sql, apenas para coletar os dados, trabalhar com eles e em seguida 'upa-los' novamente

Pedro Soares

Olá galera! Estou aprendendo android.

Estou com o objetivo de criar um app simples, cujo simplesmente, envia um comando sql para meu bd em mysql, e com isso, obtem a resposta e exibe para o usuário.
Não quero ter dados armazenados, ele só precisa buscar e mostrar esses dados, talvez editalos. Mas sempre online.

Tem como fazer isso com o mysql? Li no google alguns artigos de pessoas que conectaram o android com o mysql, mas como ainda estou estudando ele, não compreendi direito.

Obrigado