Ferramenta...

Antonio Resende

to an...@googlegroups.com
Caros colegas,

se vocês tivessem que desenhar o processo de uma universidade federal e colocá-lo em execução, qual ferramenta vocês utilizariam? Qual ferramenta no mercado, hoje, é a "mais amigável" e robusta na sua opinião?

Qual destas ferramentas teria o melhor suporte no Brasil?

Antonio Maria

Marcelo Neves

to an...@googlegroups.com
Boa tarde Antonio.

Tenho utilizado o Camunda que possui boa usabilidade e boa quantidade de recursos.

Marcelo Neves

Mensagem do grupo AN-BR {Análise de Negócios}.
Para publicar mensagens, mande um email para: an...@googlegroups.com
Para cancelar sua participação, mande um email para: an-br-un...@googlegroups.com
Para mais opções, visite a página do grupo: http://groups.google.com/group/an-br?hl=pt-BR

Este grupo é administrado pelo Capítulo SP do IIBA - http://www.theiiba.org.br/

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Análise de Negócios . br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para an-br+un...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/an-br/CAMAoKS7QPStf3E1Y60D-rZT1JNHS8fZkMZ3bu9%3D4RxYPfK8amQ%40mail.gmail.com.

Antonio Plais

to Análise de Negócios . br
Antonio,

O Camunda é uma boa ferramenta, mas eu olharia também o Signavio. Ele usa o engine do Camunda, mas a interface é mais amigável.

Em comum os dois trabalham o BPMN junto com o DMN (para a modelagem de decisões), que é o futuro da automação de processos.

Compare e decida.

Tales Costa

to an...@googlegroups.com
Boa noite Antonio,

Depende do contexto.

Se vc procura uma plataforma robusta, que permita integrar com outros
sistemas da organização e seja open source, sugiro olhar o Camunda e
Bonita (acho q não tem DMN). Se open source não é requisito, coloque o
Signavio nessa lista.

Se não precisa de integração e a prioridade é a "mais amigável" e "low
code", tem muitas opções. Uma muito fácil de usar que experimentei
recentemente é a Flokzu.

E também temos soluções intermediárias nacionais como o Orquestra da SML.

Abraço

Tales

Em seg., 20 de jan. de 2020 às 18:28, Antonio Resende