Fwd: GRUPO LIDERADO PELO JURISTA MIGUEL REALE JÚNIOR ENTREGOU À CP-I UMA LISTA DOS CRIMES COMETIDOS POR BOLSONARO.

0 views
Skip to first unread message

martinho nunes da costa

unread,
Sep 16, 2021, 10:23:58 AM9/16/21
to
Está ficando cada vez mais escandaloso, aos olhos do mundo, engavetar denúncias contra Bolsonaro, mormente quando partidas de um grupo liderado por Miguel Reale JR., um vdlho expoente da própria direita.  Particularmente, quando o mundo inteiro tem segura consciência de que Bolsonaro pratica costumeiras transgressões da Constituição e das leis, e governa contra o Brasil e seu povo. 

É bom relembrar, também, a recente insolência de Bolsonaro   -  o quê na certa liquidaria política e criminalmente qualquer governante de país sério do mundo  -, ao  ter afirmado, diante de sua turba (ele e todos os outros sem máscara), que supunha se achar  contaminado, em segunda vez, pelo coronavírus.  Esta nova barbaridade, gravada  em vídeo, encontra-se em circulação no Youtube;  mas, segundo tudo indica, não provocou qualquer denúncia criminal, nem atitude de repúdio da oposição política, da mídia, do ministério público etc.

Isso é mais uma evidência de que o Brasil continua afundando no charco das republiquetas, e que toda e qualquer bandalheira, praticada por governantes de direita pró-EUA, é naturalizada como se uma espécie de carta-branca lhes fosse concedida no ato da posse de presidente. 
Contrariamente, todo e qualquer governante de esquerda, nacionalista, progressista, praticante da justiça social, defensor da soberania do povo e do país, pode ser criminalizado sem crime, quanto melhor tenha sido o seu governo,  a exemplo de Vargas (criminalizado pela renitente e ampla propaganda escrita e falada, até os dias de hoje), Lula (condenado sem crime e preso por 580 dias) e Dilma (deposta sob acusação de um crime inexistente).

Martinho  

---------- Forwarded message ---------
De: Humberto Soares <hos3...@gmail.com>
Date: qua., 15 de set. de 2021 às 18:35
Subject: GRUPO LIDERADO PELO JURISTA MIGUEL REALE JÚNIOR ENTREGOU À CP-I UMA LISTA DOS CRIMES COMETIDOS POR BOLSONARO.
To:











































O jurista Miguel Reale J&#xfa;nior (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
O jurista Miguel Reale Júnior (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
  • Grupo liderado pelo jurista Miguel Reale Júnior entregou à CPI uma lista dos crimes que teriam sido cometidos por Bolsonaro

  • Ele é um dos autores do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff

  • O parecer detalha 7 crimes diferentes

O jurista Miguel Reale Júnior, um dos autores do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, lidera um grupo de especialistas que entregou à CPI da covid-19 uma lista dos crimes que teriam sido cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia.

Em entrevista à GloboNews, o ex-ministro da Justiça afirmou que Bolsonaro cometeu, por exemplo, crime de responsabilidade ao não adotar ações efetivas de enfrentamento ao coronavírus e dar prioridade às medidas voltadas para a economia.

Leia também:

Segundo o jurista, "não foi negligência, foi uma política pensada".

O grupo de juristas entregou o parecer à comissão na terça-feira (14) e nele detalham 7 crimes que teriam sido cometidos pelo presidente da República:

  • Crime de responsabilidade pela violação de garantias individuais

  • Crime de epidemia

  • Crime de infração de medida sanitária preventiva

  • Charlatanismo

  • Incitação ao crime

  • Prevaricação

  • Crimes contra a humanidade

Em entrevistas ao Yahoo!, diversos senadores da CPI destacaram a falta de ação do governo federal para frear a pandemia, como o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Ele avaliou que a comissão tem revelado “um governo absolutamente sem coordenação” no combate à pandemia causada pelo coronavírus.

“É um quebra-cabeça que mostra um governo absolutamente sem coordenação, retalhado entre grupos que querem uma vantagem financeira, querem uma vantagem imediata. Tudo muito lamentável”, afirmou o parlamentar.

O senador citou ainda o presidente. “A gente tem provas suficientes da atuação de Jair Bolsonaro como o coordenador central das decisões do governo federal. É ele que decide, por exemplo, não comprar as vacinas do Butantan. É ele que decide boicotar iniciativas de distanciamento social, do uso de máscaras, enfim, os cuidados básicos. É ele que escolhe ter um assessoramento paralelo, contrário ao próprio Ministério da Saúde. Isso tudo é responsabilidade do Bolsonaro”.

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages