Dia da morte da Virgem Maria
Hoje, 13 de Agosto, celebra-se a morte da Virgem Maria, no ano 55, há precisamente 1966 anos.
Daqui decorre a importância do dia 13 ter sido escolhido para as Suas Aparições em Fátima. Também por isso, no mês de Agosto não houve a Aparição na Cova da Iria, mas só no dia 19, nos Valinhos.
Por o dia 13, sexta-feira, ser de grande alegria e júbilo para a Cristandade, também é de grande dor para o inferno, para os demónios e para os supersticiosos, os filhos do diabo.
Foi, por Sua vontade, também numa sexta-feira, tal como Jesus, e no Domingo seguinte foi Assumpta aos Céus em corpo e alma, no dia 15 de Agosto, festa maior na Igreja Católica - Solenidade da Assunção da Virgem Maria.
MCD-3-780 780 - ... "o trânsito de nossa Rainha ocorreu a treze de Agosto. Sua ressurreição, assunção e coroação sucedeu no domingo, dia quinze, no qual é celebrada na santa Igreja. ... esta maravilha sucedeu no ano cinquenta e cinco do Senhor..."
O Dia comemorativo dos Santos é o dia da sua morte, isto é, o da sua entrada na Vida Eterna. Este é o dia da grande alegria para todos os humanos! Daí devermos também celebrar com grande júbilo o dia em que a Virgem Maria partiu para a Vida Eterna, dia 13 de Agosto, sexta-feira do ano 55 da Era Cristã.
É de notar que neste ano de 2021, em que se celebram os 40 anos das Aparições de Medjugorje, os dias da morte e Assunção, da Virgem Maria, coincidem com os dias da semana em que ocorreram no seu tempo, precisamente a uma sexta feira e a um Domingo, respectivamente, tal como tinham ocorrido com Jesus, e como fora desejado por Ela - Que tudo se passasse como tinha acontecido com o Seu Amado Filho Jesus Cristo.
Virgem Puríssima Santa Maria,
Rogai por nós.
Amen.
🌹🙏➕