View this page "Um Mundo Sem Dinheiro é possível ? - A origem do dinheiro - A origem da moeda - Como deveria ser antigamente- As classes - Como era, também é hoje - Relações de remuneração de assalariados - A apropriação do conhecimento."

luiz

Oct 28, 2009, 8:57:34 PM10/28/09
to Ambiente Solidário, ambient...@googlegroups.com, jornaldosgr...@googlegroups.com
COMO TERIA SURGIDO A PRIMEIRA MOEDA ?

"....É provável ter sido lá pelas épocas antigas dos faraós, ou antes,
no tempo dos sumérios e acádios, não sei....Mas certamente foi assim :
No início apenas permutavam suas coisas, serviços e produtos entre
famílias e nas feiras. O José criava galinhas e levava-as para a
feira. Precisando de um couro de boi, ao chegar lá, perguntava ao
curtidor "Você quer trocar um couro com duas das minhas galinhas ?".
Se coincidisse o curtidor estar precisando de galinhas, tudo bem. Mas
geralmente...."

PARA LER SOBRE ESTE INTERESSANTE ASSUNTO, CLIQUE NO URL ABAIXO :

Click on
http://groups.google.com/group/ambientesolidario/web/um-mundo-sem-dinheiro--possvel----a-origem-do-dinheiro---a-origem-da-moeda---o-instinto-de-posse-e-de-apropriao---a-primeira-moeda---como-deveria-ser-antigamente---como-era---as-classes---como-era-tambm--hoje---relaes-de-remunerao-de-assalariados---a-apropriao-do-conhecimento
- or copy & paste it into your browser's address bar if that doesn't
work.