2012 – um “fim dos tempos” relativo

0 views
Skip to first unread message

Luis Augusto Weber Salvi

unread,
Jan 8, 2012, 5:03:03 AM1/8/12
to Agart...@yahoo.com.br

Prezados @migos:
 
O conceito tradicional de “juízo” espiritual, representa uma certa “seleção da espécie” no plano cultural da existência humana.
A compreensão das realidades que cercam os “juízos” cíclicos, envolvem sutilezas de consciência e de valores, pois necessitam acontecer dentro do plano de livre-arbítrio humano. Nem todo juízo é “universal” e de todo “final”: tal como a morte de alguém representa um comparecer ante Osíris apenas para aquele indivíduo que morre, o fim de uma raça-raiz –tal como ocorre em 2012- tampouco denota um acontecimento supremo ou final para o planeta –que, ainda assim, quando vier, será um fim relativo, mais como uma mudança de condição, sucedido por certa regeneração.
No caso da transição racial, como sucede agora, o assunto deve ser visto antes como uma iniciação do que como uma morte, ainda que a morte (real ou virtual) possa integrar o quadro das iniciações e vice-versa, mais especialmente na conclusão da evolução humana.
O “final dos tempos” é uma realidade cíclica, talvez menos espetaculosa do que imagina o vulgo, mas seguramente sucedente em certa medida em todos os planos. Sem dúvida, o tema envolve sutilezas, até mesmo no plano físico, as quais o leigo não alcança captar, mesmo no plano físico. Que dizer então nos planos mais sutis?! O profano não alcança estas coisas, como Jesus já advertia há muito, pois passa a vida inconsciente das realidades mais importantes. O homem burdo não atenta bem para a “tragédia” da sua condição espiritual e até moral, uma vez que o seu “ser” está condenado à extinção ou mesmo ao purgatório e ao inferno. Por isto, ele tampouco se apercebe de outros “juízos” que eventualmente lhe toca viver como ente coletivo.
Tratemos, pois, de explanar sobre este assunto, em função de hora tão pertinente como é o ano de 2012, quando todas estas realidades efetivamente vêm à tona.
 
O “Fim dos Tempos” nos Três Mundos
 
Um “mundo” ou um tempo de evolução, diz respeito a um contexto tripartite, quer dizer: físico, psíquico e espiritual.
 
Ver continuação desta matéria em http://revistaorion.blogspot.com
 
 
REPASSEM ESTA MENSAGEM PARA TODOS OS SEUS AMIGOS.
Se você não pertence a uma lista conectada, associe-se já para receber as Mensagens em http://br.groups. yahoo.com/ group/Projeto- Exodus/join
 
Luís A. W. Salvi
Filósofo & escritor
(51) 9861-5178 / (62) 9602-9646
 
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages