MINHA HOMENAGEM AO MESTRE JÚLIO CUPERTINO - Na Bahia, Seabra, Chapada Diamantina - Um lutador para a completa liberdade dos negros - Pelo Quilombo Baixão Velho

Luiz Antonio Vieira Spinola

to Ambiente Liberdade
Grupo-Ambiente relacionado : Ambiente Liberdade
http://groups.google.com/group/ambienteliberdade

MINHA HOMENAGEM AO MESTRE JÚLIO CUPERTINO

Hoje 21 de novembro de 2014, o movimento de luta na terra quilombola da
Bahia e do Brasil se despede de uma das suas principais lideranças, Seu
Julio Curpetino, 74 anos, nascido e criado no Território Quilombola de
Baixão Velho no município de Seabra na Chapada Diamantina. Este vai com o
seu dever cumprido em sua passagem nessa terra. Isso porque no último dia
19 de novembro de 2014, o Estado da Bahia outorgou o título da terra ao
Quilombo de Baixão Velho. Conhecendo esse meu velho, a sua alegria não
estava em ter recebido o título, mais por saber que os anos de luta como
militante negro, começava a ser realidade, os quilombolas da Bahia podem
celebrar a vida na terra em sua plenitude. Isso porque além de Baixão
Velho, Agreste, Cutia - Mucambo, Vazante entre outras também receberam o
título.Esse me deixará com uma saudade danada, por não mais receber pelo
menos uma vez por semana a ligação "Diosmar, é seu amigo - Julio, como vai
meu amigo?" E a convença vinha sempre com a pergunta "como vai à luta,
estamos ganhando - porque se precisar de força estou aqui?". E para
encerrar, "Diosmar meu amigo, sempre que fizer suas orações lá no terreiro,
pede pelo seu amigo aqui".À família e aos quilombolas da Chapada, mando
minha mensagem de muita fé, que o nosso mestre descanse em Paz. Porque sua
memória estará viva, para tod@s que lutam por um Brasil democrático, onde
os sujeitos da terra sejam reconhecidos como cidadão.Ao Mestre Júlio
Cupertino o meu carinho e fraternidade eterna.

Diosmar Filho

SE VOCÊ DESEJAR COMENTAR ESTA POSTAGEM OU ENVIAR OUTRAS, inscreva o
seu email no Grupo Ambiente . Para participar, primeiro faça login com
sua conta do Google
https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!forum/ambiente

Diosmar Filho
Skype - diosmar.filho
Tel. 55 - 71 - 92078130

*"É preciso liberta o homem de cor de si mesmo" Frantz Fanon*
*"Temos tudo para construir uma nova sociedade" Milton Santos*

Últimas postagens nos Grupos e Blogs-Ambiente
Siga, Comente, Participe !!
https://groups.google.com/forum/?hl=pt&fromgroups#!forum/jornaldosgruposambiente

HALL DE ENTRADA DOS GRUPOS-AMBIENTE - PARTICIPE !!
http://ambienteinfoera.blogspot.com/2010/10/hall-de-entrada-dos-grupos-ambiente-em_16.html
Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos do
conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso de
pesquisadores

HALL DE ENTRADA DOS BLOGS-AMBIENTE - VISITE e COMENTE !!
http://ambienteinfoera.blogspot.com/2010/10/hall-de-entrada-dos-blogs-ambiente.html
Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !!

LISTA ATUALIZADA DOS GRUPOS E BLOGS-AMBIENTE
http://ambienteinfoera.blogspot.com/2010/10/lista-atualizada-dos-grupos-ambiente-em.html
Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !,

AMBIENTE PREVISÕES SOL-TERRA
http://ambienteprevisoes.blogspot.com
Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de
terremotos e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o
magnetismo solar !!

CONTRIBUIÇÕES TRANSPARENTES
http://ambienteinfoera.blogspot.com/2010/10/pagina-de-contribuicoes-transparentes.html
Participe nos Blogs e Grupos-Ambiente colaborando financeiramente com
seus colaboradores e projetos.
Desta forma você também ajuda a CONSTRUIR UMA NOVA HUMANIDADE !!

Contato
http://ambienteinfoera.blogspot.com/2011/10/contato-como-se-comunicar-com-os.html
Email, endereço, telefones atualizados

Minha homenagem ao mestre Julio Cupertino.pdf