Olá a Todas e Todos !!
Me desculpem. Da vez anterior, iria compartilhar apenas uma parte de uma mensagem enviada ao Alberto e à Angelina e, no final, por engano, foram todas as mensagens.

Estava meio atrapalhado !!!!....
"Não deu cola" para a amiga Ika aqui no acampamento.

Mas era esperado e fiquei feliz

em tê-la ajudado a se harmonizar com o espaço alternativo e de yoga Jatobá Terra Prana. Ela participará de bons projetos por lá, podendo haver participação de outros.
Aprendendo : é necessário frisar que a proposta para alguém vir morar aqui no acampamento e ajudar a construir a Mini-ecovila e o Centro de Estudos, Experimentação e Divulgação de Ecovilas, além da luta por um pedaço de chão junto ao Incra, é uma proposta muito radical em relação às pessoas que tem pouco costume de morar na área rural, especialmente em um ambiente rodeado de famílias provindas das periferias da cidade.

É algo grandioso, enriquecedor, mas quem vier aqui para morar deve estar bem preparado.


Apenas conhecer é mais fácil, pois sente-se de perto as agruras da vida das famílias excluídas economicamente por um sistema injusto, além de se encantar com as belezas e potencialidades dos ambientes naturais à volta.

Vamos, então, de ora em diante, propor que a Mini-Ecovila ligada ao Centro de Estudos e Divulgação também seja de natureza transitória, inclusive porque a situação dos acampados é também transitória : MINI-ECOVILA AGRÁRIA DE TRANSIÇÃO, integrada a outros coletivos e propostas de ecovilas. Porém, nada impede que quem mais se engajar permaneça por tempo indeterminado !!
Já estamos com o Centro de Estudos funcionando a pleno vapor, pois experiências de vida nos ensinam muitíssimo, embora possamos pressupor algumas situações. Refiro-me à questão do buscador encontrar um grupo com o qual mais se afine. É um processo complicado, delicado e para ele devemos estar de mentes e corações abertos constantemente, sempre destemidos diante das mudanças e com olhares racionais diante das várias possibilidades. A grande lição é aquela que muitas vezes e em muitas circunstâncias a vida nos oferece : saber distinguir entre expectativas geradas pelo processo imaginativo e a realidade.

Precisamos ser sempre otimistas, de corações esperançosos, mas devemos sempre, também, estar preparados racionalmente para as dificuldades, os contratempos, as expectativas frustradas e os desencontros. É a teia da vida colocando cada coisa e cada pessoa no lugar que lhe é destinado, embora até certo ponto possamos fazer opções e construções provenientes de nossas vontades.

A primeira transmissão experimental e demonstrativa de FM 
aqui no acampamento foi ótima !! Vieram cinco amigos da cidade, dentre os quais um casal muito especial : o Artur, pianista e compositor e a Nicete, ambientalista, ativista social e escritora. Ontem, assisti o
recital do Artur Amigos e amigas do acampamento e do assentamento também estiveram presentes.
Uma preciosa mensagem trocada há um ano transformou-se em um bom artigo : Sementes Crioulas. Postei agora à tarde e compartilho com vocês !!

Um grande abraço e sorriso amigo a todos !!

Luiz
Esta postagem está relacionada ao projetos : MORAR EM ECOVILA

do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso
e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!
seus colaboradores e projetos. Desta forma você também ajuda a
CONSTRUIR UMA NOVA HUMANIDADE !!Contato
Email, endereço, telefones atualizados
Se você estiver na Web, participar deste grupo ou visualizar os últimos tópicos, dê um clique na seta acima e à esquerda
==================================================