Olá minha gente !! O sol sempre foi desse jeito. Os buracos coronais (este do artigo acima) e as explosões, existem no sol há alguns bilhares de anos. Explosões solares muito intensas também sempre aconteceram e há uma pequena possibilidade de que ocorram de 2013 a 2014, principalmente, mas nada de mal irá acontecer aqui na terra. Estamos a 150.000.000 (milhões) de quilômetros. Mesmo se houver uma explosão lá no sol, fortíssima, ninguém ira morrer aqui na terra. O máximo que pode acontecer é ter apagões generalizados, tanto em energia, como em comunicação, pois atualmente a humanidade depende muito de energia elétrica, inclusive para bombear água e de comunicações, principalmente a sua crescente dependência à internet. Por isso, é bom quem tiver arquivos guardados somente na Web fazer cópia em outros meios. As pessoas estão muito dependentes, também, das cidades. As famílias que tem possibilidades de ter uma casa no campo, com captação de energia solar e água da chuva ou mina, é aconselhável que o façam.
O que pode destruir não só muitas espécies de seres vivos e a própria humanidade é esta civilização de homens, dita evoluída. O excesso de consumo de bens não essenciais é que pode destruir a humanidade e até mesmo o seu planeta como o conhecemos. Em parte, isto já vem acontecendo nos últimos 63 anos.
A pesquisa, com link abaixo, consegue prever grupos de dias mais prováveis para a ocorrência de eventos severos e de terremotos mais fortes, segundo estudos das atividades solares, mas não é nada de mais. Sempre existiram estes fenômenos. Nós apenas os estamos compreendendo um pouco mais e também estamos mais susceptíveis a danos em redes de transmissão de energia e nos sistemas de comunicações.
OU DIGITE NA PESQUISA GOOGLE : COMENTÁRIOS QUASE DIÁRIOS SOBRE AS ATIVIDADES SOLARES