Ancestralidade - Porque devemos reverenciar nossos antepassados - Laços de sangue, de cultura, de memória ancestral - Somos a continuidade dos que nos precederam - Voltar às raízes - Conhecer os ancestrais é também conhecer a si mesmo - Resgate das origens - Irmandade consanguínea e irmandade universal

778 views
Skip to first unread message

Luiz Antonio Vieira Spinola

unread,
Apr 13, 2013, 8:16:41 PM4/13/13
to familia...@googlegroups.com, ambien...@googlegroups.com, jornaldosgruposambiente, ambienteauto...@googlegroups.com, familia...@googlegroups.com, Ambiente Boletim Diário
Encaminhado para :
http://groups.google.com/group/jornaldosgruposambiente - Grupo Jornal dos Grupos Ambiente
 
Encaminhado ´por Iria Zanoni em 13/04/2013
 
 
 
Embora o texto abaixo tenha uma pitada de culto aos ancestrais, muito se relaciona com a necessidade das pessoas se descobrirem descobrindo de onde vieram. Esta é uma questão também ética, pois envolve sentimentos e ações conjuntas, que dão vazão ao impulso natural do ser humano de se conhecer.
Por outro lado, também é legítimo e necessária a identificação com a "ancestralidade universal". Somos todos humanos. Nesta ótica, a consciência planetária e cósmica é o cume de uma caminhada para a qual todos são, mesmo que necessariamente, impelidos.
 
Por este motivo, resolvi encaminhar este texto para os grupos acima.
 
Abraços,
 
Luiz Spinola
 
 


Tema: Ancestralidade (texto abaixo de Saulo Fong)

Imagem inline 1

Por que devemos reverenciar nossos antepassados
por Saulo Fong

"Muitas pessoas perdem sua força, porque perdem a conexão com sua própria origem através da rejeição ou do não reconhecimento de seus ancestrais"

A reverência aos antepassados é uma prática muito comum em diversas culturas.

Algumas pessoas chegam a realizar rituais para demonstrar essa reverência e manter assim sua conexão com seus antepassados.

Nossos antepassados são as raízes de nossa vida. Muitas pessoas perdem sua força, porque perdem a conexão com sua própria origem através da rejeição ou do não reconhecimento de seus ancestrais. Assim, perdem a conexão com a Vida.

A primeira geração de antepassados são os nossos pais, seguidos pelos nossos avós, bisavós e assim por diante. 

Se pudéssemos percorrer toda árvore genealógica, chegaríamos à real origem de nossas vidas, e talvez, à origem de todos os seres humanos. Fato é que todas as pessoas que nos precederam, realmente existiram. Não são meras criações mentais. São pessoas reais que estão diretamente ligadas à nossa própria existência, pois caso uma delas não tivesse existido, nós também não teríamos a oportunidade de estarmos vivos.

O passo a passo para reverenciar seus antepassados:

1ª) Faça essa simples prática: reconheça, acolha e agradeça a todas as pessoas que lhe precederam;

2ª) Imagine seus antepassados atrás de você dando todo apoio e suporte que você precisa;

3ª) Você pode emitir pensamentos e sentimentos de gratidão ou simplesmente colocar todos no seu coração. Por exemplo: imagine que todos seus ancestrais estão atrás de você. Então, você se vira para eles, abaixa a cabeça, e reverencia-os e dizendo: "Eu sou grato a vocês pela Vida que passaram adiante. Obrigado!"

Não importa como você reverencia seus ancestrais. Cada um pode encontrar a sua forma de fazê-lo.

Quanto mais presente você sentir esta conexão com sua origem, mais força e disposição você terá para enfrentar os desafios da Vida

E se você tem filhos ou filhas, imagine-se também sendo uma conexão de força entre seus antepassados e seus descendentes. Quando você faz essa ligação, você também mantém o caminho livre para que a força possa fluir para seus descendentes.

Se você ainda não consegue reverenciar de alguma forma algum antepassado, devido a algum incômodo ou desconforto, perceba se não há alguma mágoa que você carrega com relação a essa pessoa. Nesse caso, é responsabilidade unicamente sua de trabalhar e fazer essa ligação, pois seu ancestral já foi responsável por lhe dar a oportunidade de viver. 

Lembre-se que o caminho da reconciliação é o caminho que lhe ligará com a força de viver. Portanto, fortaleça suas raízes e desenvolva-se com mais possibilidades.



 
Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso de pesquisadores
OU PESQUISE : "O SOL DA INFOERA"
 
 
Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 
 
 
Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !!
 
 
Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!
OU NA PESQUISA GOOGLE, DIGITE : PREVISÕES SOL-TERRA 
 
 
 
Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso de pesquisadores
OU PESQUISE : "O SOL DA INFOERA"
 
 
Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 
 
 
Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !!
OU DIGITE ESTES TERMOS NA PESQUISA GOOGLE
 
 
Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!
OU NA PESQUISA GOOGLE, DIGITE : PREVISÕES SOL-TERRA 
 
 
Endereço e telefones atualizados
OU NA PESQUISA GOOGLE, DIGITE : CONTATO GRUPOS-AMBIENTE

arvore genealogica.jpg
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages