O SOL PULSA E A TERRA RESPIRA - Previsão de tempestades - tornados - tufões - vendavais - furacões - chuvas intensas - Previsões em médio e longo prazo para concentração de chuvas, temperaturas e ventos - Possível interferência em organismos vivos do

6 views
Skip to first unread message

Luiz Antonio Vieira Spinola

unread,
Dec 23, 2010, 1:18:50 PM12/23/10
to ambient...@googlegroups.com
O SOL PULSA E A TERRA RESPIRA — Últimos resultados da pesquisa sobre a influência do magnetismo solar nas chuvas — Ciclos solares  menores — Dias de fraca, média e forte dinamização — Definidos os lóbulos magnéticos anunciados por Lockwood —  Sequência de dias conforme regiões ativas em longitudes heliográficas.

 

Acompanhe as previsões de tempestades, vendavais, tornados e outros eventos climáticos severos !! Veja como as previsões estão sendo confirmadas !! - Evite viajar e programar eventos sociais em dias de dinamização 6 ou acima

 
 


Importante !! : Pesquisa científica comprova os enunciados deste artigo !! - Veja no site "Apollo 11" 

                           NO TEXTO DO LINK ACIMA, LEIA "Conexões sol-terra", no final.

                           Adicionado em 11/ago/2010

 

 

 

Não apenas o sol, mas todas as estrelas do universo exibem seus mais variados ritmos. Desde alguns segundos até milhares de anos, os corpos celestes de luz ou energia pulsam em frequências conforme suas próprias características. Nossa estrela-mãe, o sol, possui vários destes ciclos : os maiores, de alguns milhares de anos e os médios, de uma ou mais dezenas ou centenas de anos. O ciclo solar mais conhecido é o de 11,2 anos. No entanto, pulsações bem menores, de apenas alguns dias, foram cogitadas por vários pesquisadores.

 

Lockwood sugeriu que o sol teria um enorme campo magnético, com quatro lóbulos que varreriam o sistema solar a mais ou menos uma semana cada. Ilustrou tal influência magnética a uma margarida, com 4 pétalas, do tamanho do espaço interplanetário. Ele tinha razão, pois o sol é um imã gigantesco e sua força interferiria em todos os planetas.

 

No entanto, cientistas atuais tem olvidado o magnetismo solar direto—aquele proveniente das linhas de força do campo magnético solar—e concentrado suas atenções em duas outras forças magnéticas emanadas do sol : o magnetismo carreado pelo plasma do vento solar e o magnetismo criado quando estas partículas sub-atômicas impactam-se com átomos da atmosfera e com campos magnéticos terrestres. Então, as preocupações dos pesquisadores restringiram-se nas possíveis consequências  nefastas ocasionadas em satélites, em astronautas e aqui na terra—quando as “tempestades eletromagnéticas” forem intensas—em sistemas de comunicação terrestres e em meios de transmissão de energia. Logicamente tal preocupação faz sentido e deve ser devidamente averiguada.

 

A razão pela qual o heliomagnetismo fora relegada a um segundo plano é a grande atenuação que as linhas de força recebem até alcançarem os planetas. Isso é verdade. A energia magnética solar que varre o espaço interplanetário é, digamos—para os conceitos científicos atuais– irrisória, não podendo, pois, provocar qualquer tipo de interferência.

 

O pressuposto desta pesquisa, que tenta mostrar a atuação do campo magnético direto do sol, é o de que estas fraquíssimas linhas magnéticas chegam, por exemplo, na terra, a uma velocidade tendendo a ultrapassar a velocidade da luz. Isto geraria um fenômeno de potencialização máxima destas linhas promoverem movimentações em orbitais atômicas, e finalmente, conduziriam à necessária ionização das camadas atmosféricas susceptíveis a este tipo de interferência. Há uma relação evidente com princípios básicos de indução eletromagnética. “A energia elétrica gerada por uma transferência de linhas de força em movimento é diretamente proporcional à velocidade destas linhas de força”. Ou seja, embora as linhas de força do campo magnético geral do sol possuam reduzidíssima intensidade em gauss, sua altíssima velocidade consegue sensibilizar elétrons– e deslocá-los - de suas órbitas normais - este é o princípio da ionização.

 

Temos admitido a possibilidade de que a necessária ionização de camadas atmosféricas seja feita por radiação e não por magnetismo, ou como resultante dos dois fatores. Neste caso, os possíveis raios seriam os X, os UVs e os raios Gama. Pelas observações solares em andamento, uma conclusão parece impor-se : a de que a referida interferência dá-se a nível de velocidades da luz, ou próximas desta. Isto exclui a possibilidade das sub-partículas do vento solar serem as causadoras, visto sua baixa velocidade (de algumas horas a alguns dias para alcançarem a terra). O passo seguinte é determinar qual destes raios seria o causador da ionização—ou quais—, em que grau e de qual forma.


Porém, permanece  a opção principal e inicial da pesquisa : a interferência seria mesmo a das linhas de força do campo magnético geral solar. 


Contribua para esta pesquisa. Ela prossegue aberta, pois está na internet com o intuito de compartilhar e construir conhecimentos. Envie um email para : ambientec...@googlegroups.com

Ou, se preferir, escreva para o email dos Grupos-Ambiente :

gruposa...@gmail.com

Por favor, não insira o email acima em listas. Para divulgações diversas, envie para :

ambiented...@googlegroups.com


Luiz Antonio Vieira Spinola,

Lagoa Real - BA, 24 de setembro de 2009



Direitos autorais reservados. Proibida a reprodução deste texto, e deste método de previsão do tempo, em sites ou outros meios de comunicação que visem lucro direta ou indiretamente. 

Sites inteiramente gratuitos podem divulgar esta página, desde que acompanhada dos adendos abaixo :

 

 

Acompanhe as previsões de tempestades, vendavais, tornados e outros eventos climáticos severos !! Veja como as previsões estão sendo confirmadas !! - Evite viajar e programar eventos sociais em dias de dinamização acima de 6.

 

 

 

   PARTICIPE DESTA PESQUISA E ENVIE OBSERVAÇÕES SOBRE O TEMPO EM SUA  LOCALIDADE !!

 


                     GRUPO AMBIENTE CIENTÍFICO 1 - MAGNETISMO SOLAR E CHUVAS ("páginas deste grupo")
                     E participe do grupo usando a sua conta no Google. ( acima e à direita, clique em "participar 

                     deste grupo ).


                     Envie dados e comentários para :
                     ambientec...@googlegroups.com
                     
                    
Luiz Antonio Vieira Spinola
                     DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS. Proibida a reprodução total ou parcial deste texto,

                     e deste método de previsão do tempo, em sites ou outros meios de divulgação e comunicação 

                     que visem lucro.

     

     

LEIA COMPLEMENTO DE PUBLICAÇÃO NO BLOG "AMBIENTE CIENTIFICO" A RESPEITO DOS TEXTOS "OBSERVAÇÕES ACERCA DO TEMPO" 

 

 

Cadastre o seu email neste grupo para receber atualizações e participar desta pesquisa. Utilize a sua conta do Google ou , se não conseguir, peça à administração dos Grupos-Ambiente :

gruposa...@gmail.com - cite o grupo desejado.

Por favor, não insira o email acima em listas. Para divulgações diversas, envie para :

ambiented...@googlegroups.com

 

 

PARA CONHECER MELHOR O INÍCIO DESTA PESQUISA, CLIQUE ACIMA EM "PAGES", OU "PÁGINAS" E LEIA "MAGNETISMO SOLAR E CHUVAS".

 

CONHEÇA OS GRUPOS-AMBIENTE....E PARTICIPE !!

http://ambienteinfoera.blogspot.com/2010/10/hall-de-entrada-dos-grupos-ambiente-em_16.html

 

Luiz Antonio Vieira Spinola

 

 

Direitos autorais reservados. Proibida a reprodução deste texto, e deste método de previsão do tempo, em sites ou outros meios de comunicação que visem lucro direta ou indiretamente. 

 

 

HOSMAGSOL

 

Previsões atualizadas 

 

http://ambienteprevisoes.blogspot.com

 


Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages