AMIGOS QUE SE REENCONTRAM - Rascunhos de uma poesia - Uma forma de prosa poética - "Roubando um pouco de tempo do tempo presente...." - Compartilhar os frutos e os laços da amizade. - "E nas conversas sempre uma intenção se sobressaía...."

6 views
Skip to first unread message

Luiz Antônio Vieira Spinola

unread,
Dec 30, 2010, 9:19:31 AM12/30/10
to grupo Ambiente Literário, grupo Jornal dos Grupos-Ambiente, Ambiente Amizade
 
 
AMIGOS QUE SE REENCONTRAM
trechos, rascunhos, pouco alterados....a um grande e velho amigo
 
poesia em prosa
 
 
 
Enfim, perambulo, pois sou também um viajante dos sentidos, das atrações, dos contatos. Sou um instável do intelecto. Sou um que mantêm um laço preso ao mundo da convenção enquanto me agarro em uma corda livre, que ora se enrosca aqui e ora ali e ora acolá !!
 
Eu te imagino aí, em uma casa um pouco velha, com um jardim mais ou menos cuidado. Para os fundos, parece ter grandes espaços. E te vejo andando de costas, com aquele teu cambar característico. Os cabelos um pouco revoltos estão agora pintados (estiveram grisalhos e ligando-se a uma barba sem fazer e de pouca monta)....
 
Te vejo debruçado em duas mesas. Ora na do computador, com uma série de papéis e lápis (acho que vc gosta mais de lápis) aos lados. Alguns livros semi-abertos também. Ora está na outra, uma mesa tipo prancheta. É uma de arquiteto, mas não das convencionais.
 
Te vejo olhando pra gente, com sorriso meio matreiro, de lábio inferior carnoso e enviesado. É um sorriso de afeição e amizade, os óculos de grau levemente escuros querendo cair pelas faces de lidas duras e ainda brilhantes. 
 
Te vejo com olhos fixos e distantes a recordar o passado roubando um pouco de tempo do tempo presente, preso a algum restante compromisso de gente. Com um olhar oblíquo para a janela de luz, rouba dos sentimentos atuais um pouco de sensações e emoções, despertadas, dantes sem iguais.
 
Te vejo no presente, lutando firme e contente, por ideais da família, da profissão, da humanidade, e quem sabe bem mais.
 
Queria te ver, sim !! Com os olhos de minha carne. Sentarmos juntos tomando alguma coisa. Pode ser um gole de pinga, de cerveja, de vinho, de uma gostosa bebida fermentada. Pode ser também um chá mate com aquele amido de bolinhas brancas, ou mesmo um chimarrão em uma grande xícara achada. Eu estaria a fumar um cigarro incomum, de palha, charuto ou cachimbo na mão te perguntado : "Quer dar uma pitada ?"
 
E nas conversas sempre uma intenção se sobressaía : os laços e os frutos da amizade com os outros compartilharmos !!
 
dez/2010, dois Luizes
 
 
NOVO HALL DE ENTRADA DOS GRUPOS-AMBIENTE
 
 
ENVIE SUAS POESIAS OU OUTROS TEXTOS LITERÁRIOS PARA UM GRUPO OU BLOG-AMBIENTE EXCLUSIVO !!
gruposambiente Arrouba gmail.com
 
 

 
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages