Sobre a India e os animais

0 views
Skip to first unread message

Luiz Antônio Vieira Spinola

unread,
Mar 21, 2009, 9:54:23 AM3/21/09
to Ambiente Alternativo, Ambiente Alternativo


--- Em sáb, 21/3/09, Sellen Kalab > escreveu:


Assunto: [Amb.Ecol.:942] Sobre a India e os animais

Data: Sábado, 21 de Março de 2009, 10:42

 
Sandra Bose
 
Na India eh extremamente dificil encontrar um veterinario que cuide de gatos, nem eles gostam dos bichanos :(

Finalmente quando encontrei um que cuida de gatos, ele foi lento em dar o soro necessario a Benazir e outras medicacoes; e por fim, o remedio imunomodulador de que ela precisava nao se encontra disponivel na India. Aqui nem ao menos tem a pasta de proteina, vitaminas e minerais que os gatinhos doentes precisam. A falta de recursos eh total e inacreditavel!! A verdade eh que eles gostam de cabras, vacas, bufalos, macacos e ratos e que nao gostam de gatos, e isso jamais ira mudar, por mais que sonhe com isso.

Simplesmente nao ha recursos, veterinarios e remedios apropriados para se cuidar de gatos neste pais, eh como escrevi anteriormente, me sinto criando um urso polar em pleno deserto do Saara, ou seja, uma verdadeira missao impossivel.
Estou oficialmente DESISTINDO de ter gatos, nao aguento mais sofrer e ver meus bebes precisando de remedio e tratamento sem poder obter. A India vence mais uma vez e eu, meus gatos e a Benazir saimos derrotados como sempre e desta vez com uma vitima faltal, minha Benuzinha... .
 
Viver na Índia não é nada fácil e por isso mesmo os indianos se suicidam tanto, mas viver na Índia sendo um animal, seja qual for a espécie, é MUUUUUUITO pior!

Os indianos não sabem o que significa respeitar um animal e trata-lo bem. Se eles não respeitam e não tratam bem uns aos outros imagine só os animais!!

LAMENTAVEL, é a única palavra que me vem a mente para descrever a situação dos animais indianos. Aqui só ratos, baratas e bois tem vez, os demais que se...

Em abril deste ano, 250 animais foram sacrificados no templo hindu de Panchubaraha que fica em Kendrapada. O “altar sagrado” do templo e arredores virou uma piscina de sangue. Muitos devotos vieram das vilas próximas para assistir a carnificina.

Bodes, carneiros e búfalos foram todos assassinados com a espada certeira de Babaji Dalei, que considera sua tarefa como sendo sagrada e que lhe foi passada de seu pai já há 20 anos atrás.

Os animais gritavam e grunhiam em desespero e enquanto o sangue jorrava de suas gargantas decepadas, os devotos hindus punham a mão no jorro de sangue e passavam em suas próprias testas para trazer-lhes felicidade, como se fosse agua benta!

Os amantes de animais e os activistas protestaram o quanto puderam mas Dhani Sauti, o sacerdote do templo, não quis nem saber deles e declarou que “Isso é uma antiga tradição, desde tempos imemoriais os devotos oferecem sacrifícios de animais no templo nas ocasiões de Chatya Purnima e Saptami durante Dussehra” o que significa que outra matança ocorrerá dia 21, no próximo domingo de outubro. E acrescentou, “Ninguém tem o direito de interferir na fé das pessoas”.

Se um sacerdote hindu pensa desta forma, imagine só como pensa o cidadão comum!

Não sou nem nunca fui uma pessoa pessimista, mas o futuro da fauna indiana é incerto e tenebroso. Que Deus os abençoe!!!

Quanto a um  elefante enfurecido: Eu nao sou tao maltratada como os elefantes e assim mesmo me enfureco com certos indianos, imagine so o coitado (do elefante) que recebe centenas de pancadas de ferro na cabeca todos os dias!!!!!

A vida humana nao vale nada aqui na India, afinal sao mais de 1 bilhao e 200 milhoes de pessoas aqui, agora imagine so a vida dos animais... preciso falar mais alguma coisa???

Por isso mesmo campanhas e peticoes como a do “artista” de Honduras que matou o cao de fome e sede nao decolam por aqui. Os indianos nao conseguem entender porque os ocidentais se preocupam tanto com um cao de rua.... diferencas culturais.

 Hoje eh a nossa querida SSS (Segunda Sem Sangue), o dia da semana em que NAO se come carne, peixe, galinha etc. Um dia feliz onde nenhum animalzinho precisa morrer para que possamos nos alimentar :)

A
gora olhe para seu cachorrinho querido, seu amigo peludo que abana o rabo todo alegre quando voce chega em casa. Seu caozinho amado que voce leva passear, leva no carro quando viaja com a familia, enfim, seu companheiro e amigo para todas as horas..... imagine ele assado no espeto!!!

Churrasco de Rex.... espetinho de Toto.... Lassie na brasa....

Bom, eh isso o que ocorre aqui nos estados do nordeste indiano. Isso mesmo, na Incredible India!

Claro que os indianos "civilizados" dizem que sao somente os indianos tribais que comem carne de cao.

Os "civilizados" nunca fazem nada de errado segundo eles proprios e a culpa eh sempre dos outros... dos dalits.... dos castas baixas.... dos tribais.... dos aghoris... das bruxas....

A classe media urbana indiana eh santa, verdadeiros anjos que nunca fazem nada de errado. Apesar deles serem os 90% que cometem aborto de fetos femininos. Se voce prefere acreditar na lorota que eles contam, creio que seja melhor voce nao ler o Indiagestao, pois aqui neste blog voce so encontra a verdade; e como diz o ditado, "a verdade doi".

Hoje, Segunda Sem Sangue, nao coma carne em homenagem a todos os caozinhos assassinados diariamente por indianos e chineses para satisfazer seu apetite voraz. E se puder, se Deus te inspirar, faca uma oracao por todos os animais que sofrem na maos dos asiáticos.

"A GRANDEZA DE UMA NAÇÃO PODE SER JULGADA PELO MODO COMO SEUS ANIMAIS SÃO TRATADOS." GANDHI



 
CONHEÇA OS GRUPOS-AMBIENTE....E PARTICIPE !!
 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages