Pessoal, filme da cena local, super recomendado, vencedor vários prêmios. Feito por um Coletivo de cinema da Ceilândia!
Estréia sexta feira agora. Só vai passar uma semana em cartaz!!!!
Bora colaborar?!?!
Segue maiores explicações.
Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=mVl8DiLjMN4---------- Mensagem encaminhada ----------
De:
Larissa da Silva Araújo <lariss...@gmail.com>Gente, a estréia é na sexta feira, vale muito a pena ir! É um documentário sobre a formação da ceilândia e o processo de higienização do centro da cidade. Além disso, dialoga com o processo de especulação imobiliária na cidade e discussões sobre política e eleições. Como o filme é "alternativo", não tem muito espaço dentro do circuito comercial de cinema, e por isso só ficará, a priori, uma semana em cartaz. Mas, se muitas pessoas forem na estréia, já é um indicativo para que o filme fique mais de uma semana em cartaz, então vamo lá dar essa força pra um cineasta brasiliense que é muito bom!!!
Sexta feira, às 19h30, no cine Casa Park.
Abraços!
-----
Do diretor Adirley Queirós, do filme A Cidade é uma Só?, do CEICINE, coletivo de cinema da ceilândia.
O filme foi premiado no festival de tiradentes do ano passado. Já vi duas vezes, vou lá de novo, quem quiser ver uma boa crítica sobre ele (mas que entrega um pouco), aqui: http://otransito.wordpress.com/2012/02/12/adirley-mudou-tudo/
A CIDADE É UMA SÓ? é uma incursão nos 50 anos da capital federal a partir da Campanha de Erradicação de Invasões (CEI). Em 1971 barracos que ocupavam os arredores da então jovem Brasília foram removidos e as pessoas que ali habitavam realocadas para um lugar longe do centro, a CEILÂNDIA. Nancy, Dildu e Zé Bigode perambulam por um território demarcado distante do faroeste caboclo.
"Daí eu pensei em como fazer um filme bem agradável, legal e gângster: Brasília, I Love You".
--
Att,
Guilherme Fraissat Mamede
Graduando em Ciências Ambientais
Universidade de Brasília