Re: FW: Para ajudar a votar

Fernando Linhares

to tribo...@googlegroups.com, amana-key-apg-...@googlegroups.com
Tarcísio,

Aproveitando para apresentar a turma do meu APG middle a turma do meu APG sênior, quero também indicar o site do TSE que mostra o patrimônio de cada candidato:

http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/

Pode ajudar a separar os menos corruptos.

Grande abraço,

Fernando de A. Linhares
falin...@gmail.com
Chat Skype: falinhares MSN: falinhares2001

2010/9/29 Tarcisio Cardieri <tarc...@amana-key.com.br>

Pessoal,

Este ano não escrevi sobre as eleições, como costumo fazer. Sinto que não há diferença significativa entre os candidatos aos postos majoritários (presidente, governador e senador) e uma miséria moral e intelectual entre os candidatos a postos proporcionais (deputados) de dar medo. Mas precisamos fazer escolhas entre o que está aí.

Encaminho alguns endereços (garimpados por nossa colega Mariana Torres) que podem nos ajudar nessa tarefa.

Considerando a conversa do almoço com algumas pessoas, estou enviando algumas ferramentas úteis para ajudar a votar no próximo dia 03/10.

Não esqueçam que agora precisa levar um documento com foto, além do título de eleitor, para poder votar!

http://www.eulembro.com.br/ (site com informações, notícias e tudo que seu candidato andou fazendo nos últimos anos)

http://www.votoaberto.com.br/extratoparlamentar/ (ferramenta para calcular afinidade política entre eleitor e candidatos a deputados federais)

http://www.votenaweb.com.br  (ajuda o cidadão a se informar sobre o trabalho dos parlamentares e oferece um canal para as pessoas expressarem sua opinião)

http://www.votoconsciente.org.br/ e http://www.votoconsciente.org.br/site/uploads/COLA%20DO%20VOTO_PDF_17_08_10.pdf ("cola do voto" a ser impressa pelo eleitor com espaço para colocar o nome, o número do candidato e o e-mail do candidato, para que o cidadão se lembre em quem votou e entre em contato para cobrar a concretização das promessas, caso o político seja eleito)

http://www.youtube.com/watch?v=ix-WoObc4yw&feature=player_embedded (explica a regra para haver segundo turno)

Vamos votar com consciência.

Grande abraço,

Tarcisio

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribo AMANA" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribo...@googlegroups.com.