Convite - Aluno e Mestre On Line

Sandro Ribeiro

A professora Siegrid Erfurth do Colégio Getúlio Vargas - FEVRE - em Volta Redonda, juntamente com as alunas Bruna Torres e Stefhanye Boechat, irão, através de uma aula prática, reconhecer os tipos sanguíneos e demonstrarão através da utilização dos soros anti A e anti B, o comportamento das amostras de sangue, classificando assim os mesmos em tipo A, B, AB e O.

Público alvo - terceiro ano do ensino médio (Mestres e alunos).

Área do conhecimento - Biologia

Competências e Habilidades :
- Estabelecer o grupo sanguíneo de acordo com o sistema ABO.
- Verificar a compatibilidade entre o sangue do doador e do receptor antes da transfusão.

Acesse a sala do Estado do Rio de Janeiro hoje dia 13/11/2012 a partir das 14h45 e venha participar desse encontro pioneiro da webconferência na educação pública brasileira.

Endereço da sala - http://webconf2.rnp.br/proinfo_rj/

Acesse como convidado.

Prof. Sandro Ribeiro
Multiplicador de tecnologias - GT60
NTE Volta Redonda - RJ

Visite nosso blog, cadastre-se para acompanhá-lo por email e fique em dia com tudo o que acontece acerca da webconferência na educação pública do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil.

Sandro Ribeiro

Claudio meu amigo e companheiro de webconferências, não tenho palavras para lhe agradecer as suas. Difícil expressar minha alegria vendo esse projeto "Aluno e Mestre On Line" sair do campo das idéias e passar para a prática. A participação efetiva de docentes e discentes no uso da ferramenta de webconferência é um velho sonho pessoal, confesso. Na luta por essa realização, encontrei a professora Vera Gama que se apaixonou pela idéia e nos agraciou com esse evento de hoje. Quero lhe agradecer de coração pela força, pelas dicas e por tudo que tens feito em prol da inserção dessa nova tecnologia nas salas de aula das escolas públicas do nosso estado do Rio de Janeiro.
Agradeço também a FEVRE e toda a sua direção, Professora Monica, Anderson, os implementadores, Professor Otávio e todos os colaboradores que tornaram possível esse evento de hoje. A confiança depositada no trabalho da professora Vera Gama certamente dá e dará muitos mais frutos para essa Fundação de Educação. Vocês são verdadeiros educadores.

Para a professora Siegrid Erfurth e sua turma do terceiro ano do ensino médio, deixo meu agradecimento citando Camões:

"Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;

É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade

É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor

Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?
"

Obrigado por amar tanto a educação a ponto de se expor por ela professora. Sua coragem hoje certamente abrirá caminhos por essa educação afora.

Obrigado por fazeres do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento.

Date: Tue, 13 Nov 2012 16:25:17 -0200
Subject: Re: [NTEDUTEC:6118] Convite - Aluno e Mestre On Line
From: nte...@gmail.com
To: nted...@googlegroups.com

Professor Sandro

Parabéns mais uma vez, a webconferência ficou excelente, visto ser a primeira com a participação da professora com os alunos, e todos os recursos que foram utilizados.
Até a próxima.

Obs.: Participamos da avaliação de perfil ontem dia 12/11/2012 no NTE de Itaperuna, agora anciosos aguardando resultado.