Google Groups no longer supports new Usenet posts or subscriptions. Historical content remains viewable.
Dismiss

Como Unir Arquivos .zip Ou .rar 

4 views
Skip to first unread message

Maxima Pniewski

unread,
Dec 6, 2023, 11:21:27 AM12/6/23
to
Se você precisar compartilhar um arquivo grande ou vários arquivos, um arquivo comprimido ocupa menos espaço de armazenamento e pode ser enviado de forma mais rápida devido ao tamanho menor. Saiba como comprimir ou descomprimir arquivos no iPhone ou iPod touch.

Como unir arquivos .zip ou .rar 
Download File https://t.co/bXf7qGuSKU



Se você selecionou um arquivo, um arquivo ZIP com o mesmo nome será salvo nessa pasta. Se você selecionou vários arquivos, um arquivo ZIP denominado Arquivo.zip será salvo nessa pasta. Para alterar o nome dele, mantenha pressionado o arquivo ZIP e selecione Renomear.

Se você precisar compartilhar um arquivo grande ou vários arquivos, um arquivo comprimido ocupa menos espaço de armazenamento e pode ser enviado de forma mais rápida devido ao tamanho menor. Saiba como comprimir ou descomprimir arquivos no iPad.

Ao baixar um arquivo da internet, é comum que ele venha em formatos pré-estabelecidos, como .zip ou .rar. Mesmo que você não saiba muito bem o que significa, certamente você já se deparou com essas siglas por aí. Para além de saber os nomes, você sabe como descompactar um arquivo nesses formatos?

Se você não sabe, não se preocupe! Montamos aqui um passo a passo especial para te ajudar a deixar todas as dificuldades de lado na hora de abrir qualquer arquivo em formatos como .rar e .zip. Atualmente, esse é um processo muito simples e você vai ver que existem várias ferramentas para facilitar sua vida.



Outro sistema operacional bastante utilizado é o macOS, em computadores e tablets da Apple. Assim como no Windows, nesse sistema também é possível descompactar arquivos .zip sem baixar nenhum programa.

O 7-Zip é um conhecido compactador de arquivos. Além de ser uma ferramenta disponível gratuitamente, também é de código aberto que apresenta uma taxa de compressão que pode variar de 2% a 10%, quando comparado a outros programas como PKZip e WinZip, por exemplo.

Entretanto, ele apresenta alguns recursos importantes que se destacam, tais como gerenciador de senhas, gerenciador de arquivos simplificado, escaneador de vírus e até mesmo uma conversão de todos os formatos compatíveis para .exe, .7z e, claro, .zip.

Em muitos casos, como nos sistemas operacionais Windows e macOS, não é preciso baixar um programa específico para tal ação. Apesar de ser bom lembrar que todos os softwares que citamos aqui anteriormente são indicados para a compactação de arquivos também.

Ao utilizar esse método para compactação, os arquivos e pastas serão convertidos em formato .zip. Esse é o melhor formato para compactação de documentos do dia a dia, que são muito grandes e pesados para envio corriqueiros.

Nesse tutorial vou passar vários comandos para compactar / descompactar arquivos no Linux utilizando um terminal ou o acesso direto ao shell do sistema. Vamos trabalhar com a maioria dos formatos mais utilizados, como tar, tar.gz, tar.bz2, zip e rar, além disso, vou passar as partes mais utilizadas, como: compactar / descompactar pastas e arquivos separadamente, listar / testar, compactar / descompactar utilizando uma senha e assim por diante.

Compactar pastas e arquivos pode liberar aquele espaço extra que faltava no pendrive, ou mesmo no seu HD, para armazenar mais dados. Além disso, também ajuda a organizar melhor seus documentos e até evita que coisas sejam apagadas por engano. O procedimento de como zipar um arquivo é bem simples e pode ser feito, de forma nativa, num PC com Windows. Veja, a seguir, como fazer.

Agora, se você quer extrair apenas alguns arquivos da pasta, abra o arquivo .zip com um duplo clique do mouse e, depois, arraste o arquivo que deseja para outro local. O arquivo original, arrastado para fora da pasta zipada, não será excluído.

O objetivo da compactação é unir vários arquivos em um só, fazendo também com que o arquivo final fique menor e seja mais fácil de transferir. Isso é feito através de programas compactadores de arquivos, que utilizam algoritmos para que seja possível reduzir o tamanho dos dados que serão compactados.

Acontece que, por padrão, o zip não inclui os arquivos e subdiretórios de um diretório, por isso nosso .zip contém apenas o diretório Projetos/ vazio. Para resolver isso é fácil: basta passar o argumento -r (recursive).

Recebeu um conjunto de arquivos e o não foi um compartilhamento feito na nuvem? Deu dois cliques e está dando erro? Infelizmente não é possível abrir um arquivo .rar com as ferramentas padrão do Mac, devido à própria natureza do arquivo. Entenda como abrir um arquivo .rar no Mac e não passe mais nervoso.

Existem muitas alternativas no mercado. Aqui temos duas opções: uma pra quem tem pressa e outra para quem pretende criar e administrar arquivos .rar. Uma delas é usar o The Unarchiver e o Archiver.

O Archiver é fácil de usar, ele é uma ferramenta simples e gratuita, que descompactará não só seus arquivos .rar, como muitos outros. Infelizmente é pago, mas você pode usar a versão trial por 14 dias.

Além disso, você também pode dividir um arquivo .tar ou .tar.gz em diversas partes menores. Semelhante ao que pode ser feito com arquivos .rar. No exemplo abaixo, ao executar o comando apropriado (1), estou dividindo o arquivo original (2), de 30MB, em três arquivos de 10MB (3).

Porém, apesar de conseguir unir um grande número de arquivos, o formato .tar não gera nenhum nível de compactação. Em alguns casos, um .tar pode ser até mais pesado do que o tamanho original de todos os arquivos que o formam.

Como o próprio nome já sugere, o .gz é um formato de compactação que utiliza o mesmo algoritmo de compressão que o popular .zip. Porém, por ter sido criado tendo em mente os arquivos .tar, o GNU Zip consegue compactar, apenas, um arquivo por vez.

O software é um dos mais populares programas para compactar e extrair os mais diferentes tipos de arquivos, além de dividi-los em inúmeras partes iguais. Assim, fica mais fácil o envio por e-mails ou para armazenar em algum dispositivo móvel, como pen drives.

Para esta pesquisa, utilizaremos os programas mFileBinder, Ultimate Packer for eXecutables (UPX), wxHexEditor, reverseMe.exe e um arquivo PDF qualquer. O mFileBinder é um programa que liga vários arquivos de qualquer tipo, fundindo-os em um único arquivo de saída. Além disso, aplica o algorítimo de criptografia rijndael para criptografar este arquivo de saída, tornando-o quase totalmente indetectável a programas de detecção de malwares. O UPX é um compressor de alta performance de arquivos executáveis. O wxHexEditor é um editor de hexadecimais e o programa reverseMe.exe é um executável de testes, criado para uso no estudo da engenharia reversa e será assumido como um malware executável neste artigo.

Os packers são programas que permitem ao usuário compactar um arquivo executável sem que ele perca suas funcionalidades e, que no ato de comprimir o arquivo, acabam ofuscando seu conteúdo, fazendo com que se tornem executáveis diferentes dos originais. Porém, a compactação realizada pelos packers é diferente da compactação realizada por programas como winzip, winrar ou tar.gz , pois ao invés de criar um novo arquivo com extensão .zip ou .rar, que servem como containers para os arquivos originais, os packers realizam a descompactação do arquivo executável em tempo de execução na memória, sem alterar a estrutura e extensão do mesmo.

Também conhecidos como joiners, os binders são programas utilizados para juntar arquivos executáveis com outros arquivos independente da sua extensão, sendo possível, por exemplo, combinar um arquivo executável com um de imagem. Assim, quando usuário abrir este arquivo de imagem, o programa executável abrirá junto.

Se você já usa há algum tempo, é provável que já tenha visto arquivos com a extensão .zip. São arquivos especiais que podem guardar o conteúdo comprimido de vários outros arquivos, pastas e subpastas. Isso os torna bem úteis para transferências de arquivo via internet. Você sabia que podemos usar Python para comprimir ou extrair arquivos?

Como evidente no tutorial, usar o módulo zipfile para comprimir arquivos, dá-nos muita flexibilidade. Podemos comprimir arquivos diferentes em um diretório em arquivos diferentes baseado em seus tipo, nome e tamanho. Também podemos decidir se queremos preservar a estrutura da pasta ou não. De forma similar, ao extrair arquivos, podemos fazê-lo onde quisermos e como quisermos, baseado no tamanho, etc.

Use o método ExtractToDirectory(). Passe como parâmetro o caminho que você onde você pretende descompactar os arquivos. Todos as entradas do arquivo zip serão descompactadas neste diretório.

Como vimos acima o Zip é um formato de arquivo muito utilizado para compactar um ou mais arquivos juntos em um mesmo local, reduzindo o tamanho total e facilitando o compartilhamento. Veja abaixo o nosso passo-a-passo sobre como fazer um arquivo zip:

Sem mais delongas, chegou a hora de resolver qualquer problema e conseguir abrir seus arquivos sem nenhuma dor de cabeça usando uma ferramenta incrível chamada passfab. Se você ainda não conhece essa solução maravilhosa não se preocupe, vamos ver um passo a passo para que até um iniciante de primeira viagem consiga usar esse app sem qualquer dúvida, como descompactar um arquivo zip pode ser bem fácil e rápido!

Viu como é simples quebrar a senha do seu arquivo, abrir arquivo zip ou descompactar um arquivo zip? Em poucos passos você pode resolver o problema de senha e acessar seu conteúdo! Agora que você conhece o FabPass basta baixar em seu computador ou dispositivo móvel e começar a usar em seus arquivos! Como vimos o FabPass é uma solução simples e extremamente eficiente para compactar e principalmente quebrar senhas de arquivos compactados caso você tenha perdido uma senha ou tenham lhe enviado uma senha incorreta. Não perca tempo e baixe seu Fabpass agora mesmo!
eebf2c3492
0 new messages