A =CRAZY QUESTION= DE EINSTEIN

FRANCISCO CARLOS COUTO DE MORAES

Uma tradução para esta frase atribuída a ALBERT EINSTEIN:

= A QUESTION THAT SOMETIMES DRIVES ME HAZY:
I'M I OR ARE THE OTHERS THAT ARE CRAZY? =

= UMA QUESTÃO QUE ME PERTURBA UM POUCO:
ENTRE EU E OS OUTROS, QUEM SERÁ O LOUCO? =

É curioso que, fazendo o "legato" da pronúncia usual entre "entre" e "eu" e "e" e "os", o número de sílabas do segundo verso, em português (a segunda estrofe) é o mesmo do primeiro.

FRANCISCO CARLOS COUTO DE MORAES

Uma outra forma, que prefiro - porque, se alguém achar que há uma resposta implícita, esta é a correta:

= UMA QUESTÃO, ÀS VEZES, VEM-ME AOS POUCOS:
ENTRE EU E OS OUTROS, QUEM SERÃO OS LOUCOS? =