Cocar Rodoviário Brasil e América do Sul v14.07 já disponíveis

Paulo Carvalho

to alt-tra...@googlegroups.com, Cooperativa de Cartografia Digital Livre, Tracksource Rio
Amigos,

     No primeiro dia de julho, já se encontram disponibilizados os mapas Garmin do Brasil e América do Sul do Projeto Cocar v14.07:

    Relembrando que ambos os mapas estão disponíveis tanto em arquivo gmapsupp.img para cópia direta para o GPS quanto em instalador para Mapsource e Basecamp.

    A novidade é que os mapas estaduais passam a ser compilados diariamente, ou sempre que possível: http://www.cocardl.com.br/viewtopic.php?f=52&t=139

    Lembrando que há também os Kits de Compilação dos mapas que automatizam todas as tarefas, da atualização do mapa-base à compilação do instalador, bastando editar o arquivo BAT para ajustar algumas configurações e rodar.  Com esses Kits qualquer pessoa pode compilar os mapas com facilidade sempre que quiserem e sem depender da disponibilidade dos mantenedores do Cocar.

Agradecimentos:
-Márcio Thundercel (CR-BR e CR-SA).
-Wesley (conjuntos estaduais).

[]s
Paulo Carvalho

Genulpho Mendonça Caldas

to alt-tra...@googlegroups.com
Prezados Senhores

Os túneis ferroviários desenhados não estão aparecendo no mapsource.

Imagem inline 1

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Alt-Tracksource" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para alt-tracksour...@googlegroups.com.

Genulpho Mendonça Caldas
Engenheiro Eletricista

Av. Julita Pires Bretas, 401 – Apto 201 – Santa Helena
CEP 35170-026 – Coronel Fabriciano - MG
)+ 55 31 3842-4911
)+ 55 31 8858-0526
+ genu...@gmail.com

Paulo Carvalho

to alt-tra...@googlegroups.com
Genulpho, obrigado pelo aviso.  Veremos isso no máximo até o próximo final de semana.  Se não fizermos, cobre!

Abraço!

Paulo

Paulo Henrique

to alt-tra...@googlegroups.com
Por acaso existe alguma limitação desse instalador com o "veinho" Windows XP? É justamente meu notebook que uso para editar os mapas enquanto vejo TV...rs

Já baixei o Cocar-BR e SA umas 3X e está travando sempre no mesmo ponto.
Com o instalador do Tracksource ou do Alternativa Libres a instalação ocorre normalmente.

Figuras anexas.

Abraços,
PH
Ultima tela antes erro.JPG
Tela apos erro.JPG

Paulo Carvalho

to alt-tra...@googlegroups.com
Tente escolher um estilo.  O "Default" é o mesmo que não escolher.  Informe se o problema se repetiu.

MARCIO MS

to alt-tra...@googlegroups.com
PH,
na minha opinião seu “veinho” tá na UTI (rs).

Instalei sem problemas no meu Win8.1 PRO e no WIN7 do meu irmão. Em XP não testei até porque não encontro alguém que o empregue ainda. Nem a Microsoft quer saber dele.

Não sei se existe alguma relação, mas qualquer instalador de mapa, seja o do COCAR, Tracksource e outros, insere dados no registro do windows. Será que o seu “veinho” não está com alguma proteção impedindo isso?

Não me lembro, mas tem o XP a opção de instalar como administrador?

[]s
Marcio
image.png

Paulo Henrique

to alt-tra...@googlegroups.com
Bom, geralmente não uso estilos e estava apresentando o erro tanto no default quanto no 2000.

Após sua sugestão, testei o "os50" e instalou normalmente.

Continuando os testes, executei novamente o instalador, desinstalei o Cocar e ao repetir o processo a instalação passou a funcionar também para o estilo 2000.
Reinstalei novamente e agora até para o "default" ou "não escolhido" a instalação funcionou..
Vai entender...rs

Brigaduu!

PH

Paulo Henrique

to alt-tra...@googlegroups.com
Olá Márcio,

No Windows 7 instalou normalmente (2X). Mas como o Win7 está ou notebook da minha esposa ou micro desktop, não me é de tão util.
Eu precisava mesmo do mapa instalado no "veinho" Win XP que é o que está no notebook que ainda uso enquanto vejo TV...rs

Mas como relatei no e-mail anterior, após escolher o 3º estilo a instalação passou e ainda voltou a funcionar para os demais estilos.

Não era questão de proteção ou uso como administrador (o usuário que uso já é adm), já que tanto o instalador do Tracksource quanto do Alternativa Libres funcionava normalmente.
Qual era a causa, não sei, mas após usar o 3º estilo seja lá qual for o problema, foi resolvido..... e não era problema de BIOS....rs

Abraços,
PH

Paulo Carvalho

to alt-tra...@googlegroups.com
PH, obrigado pelos testes e por relatar como resolveu, vamos inclusive registrar no fórum teu relato para facilitar a investigação quando conseguirmos encontrar uma máquina com o XP para testar.  No Cocar usamos o sistema NSIS para gerar o instalador.  Acho que o Tracksource e o Alternativa Libres usam o sistema Inno Setup.

Paulo Henrique

to alt-tra...@googlegroups.com
quando conseguirmos encontrar uma máquina com o XP para testar..

....depois dessa frase me senti o verdadeiro "Dino da Silva Sauro" rs rs

Para quem não lembra que é: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dinosaurs

Abraços,
PH

Paulo Carvalho

to alt-tra...@googlegroups.com
Hehe, bons tempos.

Em todo caso, se o instalador gerado pelo NSIS der muita encrenca, nós migramos para outro sistema.