NOVIDADE: Tabela de correspondência entre os padrões Tracksource e OSM

Paulo Carvalho

to alt-tra...@googlegroups.com, Tracksource Rio, Cooperativa de Cartografia Digital Livre
Amigos,

   É com grande satisfação que hoje disponibilizamos um novo estímulo para os indecisos adotarem o projeto OpenStreetMap para criar mapas verdadeiramente livres e gratuitos.

   Finalmente, após muitos meses editando mapas no padrão OSM, foi possível juntar o conhecimento necessário para disponibilizar uma página contendo uma tabela com a correspondência entre os padrões Tracksource e OSM.

   Para aqueles desenvolvedores que ainda hesitam em passar a contribuir o OSM, por não desejar ter que aprender um novo padrão e sem se perder na complexidade do padrão OSM, agora há um caminho fácil e direto para aprender.  Basta consultar a tabela já conhecida e saber quais tags OSM aplicar no editor (JOSM, iD, Merkaator, Vespucci, etc,) para obter o mesmo tipo de objeto.

   No JOSM, o caminho é ainda mais fácil.  Basta copiar as tags da página, selecionando o texto das tags e dando CTRL+C, selecionar o objeto no JOSM e aplicar a formatação com CTRL+SHIFT+V.  Pode-se copiar e colar mais de uma tag com uma só operação.  Muito fácil!

    É claro, o padrão OSM é muito mais abrangente, portanto encorajo os mapeadores a se aprofundar, clicando nos links Wiki disponibilizados.  As páginas Wiki contêm fotos de exemplos de objetos, detalhes de tags adicionais e links para artigos relacionados.  Parte dos artigos Wiki foram traduzidas para português.  Essas traduções podem ser acessadas clicando no link "português do Brasil" dentro do Wiki.

divirtam-se,

Paulo Carvalho

Rogerio Plisk

to alt-tra...@googlegroups.com
Olá pessoal

algum tutorial "for dummies" do JOSM disponível no site do COCAR?
baixei o JOSM e estou perdidão ... afinal foram anos usando o trackmaker...

abraço!
Rogerio Plisk

Saudações !!!
Un saludo, Viele Gruße, Kind Regards
Rogerio Rodrigues
mailto:roger...@gmail.com

Paulo Carvalho

to alt-tra...@googlegroups.com
Abra este wiki aqui: http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Video_tutorials

Busque por JOSM. Há vários tutoriais.

[ ]s

Paulo

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Alt-Tracksource" dos Grupos do Google.

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para alt-tracksour...@googlegroups.com.