A regra deverá deixar a salvo atuais servidores. Para criar a Ficha Limpa administrativa, ao menos 37 dos 55 vereadores precisarão apoiar a proposta que altera a Lei Orgânica do Município. O vereador José Police Neto (PSD), presidente da Câmara Municipal, garante que há acordo entre os líderes para aprovar o texto, que unifica propostas em tramitação na Casa desde 1999 e deve ser levado a discussão no plenário na próxima semana. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
O governo estadual também prepara um decreto para barrar nomeações de condenados pela Justiça no Executivo. A norma deverá se sobrepor à legislação federal, que trata apenas dos cargos eletivos. O decreto, em estudo desde novembro de 2011, deveria ter sido lançado junto com o Portal da Transparência estadual, no início deste ano. Nos bastidores do Palácio dos Bandeirantes, especula-se que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) esteja buscando uma forma de baixar a norma sem prejudicar o atual presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Bernardo Ortiz, antigo aliado e amigo do tucano.
Ortiz tem condenação colegiada por improbidade administrativa, em função de uma contratação que fez quando prefeito de Taubaté. O decreto será os moldes da Lei da Ficha Limpa e, além das nomeações, atingirá também contratações para cargos comissionados.
---
A melhor definição que já vi pra poesia:
"VI
Descobri aos 13 anos que o que me dava prazer nas
leituras não era a beleza das frases, mas a doença delas.
Comuniquei ao Padre Ezequiel, um meu Preceptor, esse gosto
esquisito.
Eu pensava que fosse um sujeito escaleno.
- Gostar de fazer defeitos na frase é muito saudável, o Padre me
disse.
Ele fez um limpamento em meus receios.
O Padre falou ainda: Manoel, isso não é doença,
pode muito que você carregue para o resto da vida um certo gosto por
nadas...
E se riu.
Você não é de bugre? - ele continuou.
Que sim, eu respondi.
Veja que bugre só pega por desvios, não anda em estradas -
Pois é nos desvios que encontra as melhores surpresas e os ariticuns
maduros.
Há que apenas saber errar bem o seu idioma.
Esse Padre Ezequiel foi o meu primeiro professor de
gramática."