COMISSÕES DISCUTEM GESTÃO DE SEGURANÇA

2 views
Skip to first unread message

comunica...@alerj.rj.gov.br

unread,
Jun 17, 2015, 7:20:08 PM6/17/15
to al...@googlegroups.com
COMISSÕES DE ORÇAMENTO E SEGURANÇA DISCUTEM GESTÃO DE SEGURANÇA

As comissões de Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle e de Segurança Pública se reuniram em conjunto na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) nesta quarta-feira (17/06) para definir e mensurar as exigências da Secretaria de Segurança Pública e das Polícias Civil e Militar para que haja uma adaptação orçamentária de acordo com as suas necessidades.

O deputado Pedro Fernandes (SDD), que presidiu a comissão, afirmou que tanto o Plano Plurianual quanto a Lei Orçamentária Anual terão como foco as áreas consideradas essenciais. “É importante que a comissão entenda as angústias e os problemas orçamentários para que a gente possa priorizar as áreas mais importantes que são Educação, Saúde, Segurança e Assistência Social.”

Hélio Pacheco Leão, subsecretário de Gestão da Secretaria de Segurança, destacou que o novo plano orçamentário precisa atender aos principais pontos para que a melhora da segurança seja visível: “A redução dos índices de criminalidade, a sensação de segurança e a aproximação da secretaria com a sociedade são pontos chave para que possamos cumprir o nosso papel com êxito”.

Ficou acertada também uma nova reunião para a segunda semana de agosto para que seja apresentado um novo plano plurianual pela Secretaria e que a partir dele a comissão apresente as propostas de emenda necessárias.

Os deputados estaduais Luiz Paulo (PSDB), Martha Rocha (PSD), Wanderson Nogueira (PSB), Zaqueu Teixeira (PT) e Carlos Minc (PT), também participaram da reunião.

(Texto de Tomás Battaglia)



Subdiretoria-geral de Comunicação Social
Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro
2588-1404 / 2588-1383 / 2588-1627 / 98890-6652
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages