Coisas em que eu acredito: a ciência da informação e sua diferenciação

Aldo

to aldob...@googlegroups.com

Coisas em que eu acredito: a ciência da informação e sua diferenciação

http://avoantes.blogspot.com.br/2014/02/coisas-em-que-eu-acredito-ciencia-da.html

Em meu trabalho nestes anos acredito que a informação sintoniza o mundo, pois referencia o homem  ao seu passado histórico,  às suas cognições prévias  e ao seu espaço de com(vivência), colocando-o  em um ponto do presente, com uma memória  do passado e uma perspectiva de  futuro. No  presente está o espaço de apropriação da informação pelo o indivíduo. A temática sobre a informação pode ser apreendida em uma graduação que possui um conteúdo e uma temática voltada para a formação profissional ou  em um curso de pós-graduação com o objetivo de formar  para a pesquisa e comprometida com o avanço do conhecimento no campo de conhecimento. São dois níveis de ensino e aprendizado e sua estratégia disciplinar se diferencia em razão de seu objetivo.

Acredito que qualquer reflexão sobre as condições políticas, econômicas ou sociais de um produto ou serviço de informação está condicionada a uma premissa básica da existência de  uma relação entre a informação e a  geração do conhecimento.