Ir para a primeira mensagem não lida

cons...@iol.pt

não lida,
08/01/2009, 11:30:1508/01/09
para aldeiadesan...@googlegroups.com
Caros amigos de Aldeia, nao querendo entrar em polémicas, pois nao é
essa a minha intençao, quero expressar aqui uma opiniao que, sendo
modesta, é inteiramente pessoal. E, por outro lado, também creio
que há mais algumas pessoas que terao a mesma dita.

Vem isto a propósito , de um artigo que li no "blogue", referente ao
Dr. Francisco Manuel Marcelo Curto: E, como a memória dos homens é
sempre muito curta, veio-me á lembrança, daquela SENHORA que foi mae
deste nosso ilustre conterraneo.

D. ISABEL MARCELO CURTO, todos sabem na nossa Aldeia, aqueles com mais
de 60 anos, que hoje teem a instruçao primaria, foi um pouco obra da
D. Isabel. E Porque? 1º. porque era a Directora da escola, 2º. porque
apesar de exigente que era, sempre se peleou com nossos Pais, para
que nos mandassem á escola. Como recordo dessa Senhora: dos recreios
por detrás da escola, pelos Sábados com cantigas, pela Cantina com
pelo menos uma sopa, antecedida com uma colher de Oleo de Fçígado de
Bacalhao (que mau que era). Mas apesar de recordá-la, (e eu nuca fui
seu aluno), temos que reconhecer, que merecia algo mais da parte da
nossa Aldeia, como por exemplo: uma homenagem a título póstumo da
parte de Autarquia.
Creiam-me amigos que a D. Isabel amava a nossa Aldeia (apesar de ser
de Monsanto), e eu, sou testemunha disso pois quando se transferiu
para Lisboa, este vosso servidor, visitou-a diversas vezes, na sua
casa no nº. 5 da Calçada de Palma de Baixo en Lisboa, e, via a D.
Isabel, sempre com uma grande nostalgia pela nossa Aldeia.

Um abraço do António Camejo

P.S. Caros amigos helder e David, nao sei se voces acham esta pequena
intervençao POLÉMICA, mas se acharem que vem prejudicar o Blogue, nao
a publiquem.

um abraço para os dois.

Crédito até €15.000 com prestações decrescentes.
Conheça o Crédito Pessoal Capital Mais e peça uma proposta on-line.
Saiba mais em: http://www.iol.pt/correio/rodape.php?dst=0901052

Helder Robalo

não lida,
08/01/2009, 12:04:5708/01/09
para Aldeia de Santa Margarida
Caro António Camejo,

Como compreenderá, não nos cabe a nós, meros moderadores de um blogue
decidir uma coisa dessas. Ainda para mais padecendo nós de um grande
mal, já irrecuperável: a tenra idade (eu 30 e o David) ainda menos.
Não conhecemos a D. Isabel Marcelo Curto, não sabemos como era. Mas já
ouvi falar um pouco dela. Mas, naturalmente, irei colocar o seu texto
no blogue, que ajudará ao debate, acredito.

Vamos ver.

Um grande abraço,

Helder Robalo

David

não lida,
08/01/2009, 12:47:0808/01/09
para Aldeia de Santa Margarida
Concordo plenamente com o Hélder.
A minha tenra idade faz com que muitas coisas, importantes até, se
tenham passado quase sempre antes de eu nascer.
Para terem uma ideia, eu só ouvi falar desse Dr. Francisco Manuel
Marcelo Curto, porque foi ministro do trabalho (ou algo do género)
depois do 25 de Abril de 1974.
Depois de perguntar aos meus avós, soube então que esse senhor tinha 2
irmãos, o Manuel e o Orlando. Os pais dele foram donos da "Quinta" e
também da padaria que a nossa terra tinha.

Entretanto vou ver se descubro junto dos meus avós informações sobre
esse senhora.

Abraço,
David Martins

On 8 Jan, 17:04, Helder Robalo <aldeiadesantamargar...@gmail.com>